Conheça as revistas científicas da FVJ

Ilustrando o tripé ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ dispõe de revistas científicas que buscam contribuir na divulgação de trabalhos científicos e pesquisas importantes na vida acadêmica.
27 de março de 2018

 

Ilustrando o tripé ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ dispõe de revistas científicas que buscam contribuir na divulgação de trabalhos científicos e pesquisas importantes na vida acadêmica.

As revistas científicas Revista Brasileira de Negócios e Desenvolvimento Regional (RBNDR), Revista Educação e Linguagem, Revista Socializando e Revista Eletrônica de Direito, Democracia e Sociedade da FVJ foram avaliadas como Qualis Capes.

A Capes é o órgão do Ministério da Educação (MEC) que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto-sensu (mestrado e doutorado) em âmbito nacional. Já Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados.

O Qualis classifica a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. Portanto, ter uma revista científica avaliada pela Capes é ter uma revista fazendo parte do seleto grupo de periódicos nacionais que oferecem publicações de autores vinculados a alunos e docentes de cursos de mestrado e doutorado. É uma forma de destacar a FVJ no cenário nacional.

Ter um artigo publicado em um periódico Qualis eleva a condição do pesquisador em alavancar o conceito de suas pesquisas junto à academia. Ademais, é uma forma de pontuar os estudos sob condições futuras em promoções de carreiras, dentre outros.

Todas as revistas da FVJ são de fluxo contínuo e estão sempre abertas para receber artigos, ensaios, pensatas, dentre outras publicações científicas.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022