Conheça as revistas científicas da FVJ

Ilustrando o tripé ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ dispõe de revistas científicas que buscam contribuir na divulgação de trabalhos científicos e pesquisas importantes na vida acadêmica.
27 de março de 2018

 

Ilustrando o tripé ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ dispõe de revistas científicas que buscam contribuir na divulgação de trabalhos científicos e pesquisas importantes na vida acadêmica.

As revistas científicas Revista Brasileira de Negócios e Desenvolvimento Regional (RBNDR), Revista Educação e Linguagem, Revista Socializando e Revista Eletrônica de Direito, Democracia e Sociedade da FVJ foram avaliadas como Qualis Capes.

A Capes é o órgão do Ministério da Educação (MEC) que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto-sensu (mestrado e doutorado) em âmbito nacional. Já Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados.

O Qualis classifica a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. Portanto, ter uma revista científica avaliada pela Capes é ter uma revista fazendo parte do seleto grupo de periódicos nacionais que oferecem publicações de autores vinculados a alunos e docentes de cursos de mestrado e doutorado. É uma forma de destacar a FVJ no cenário nacional.

Ter um artigo publicado em um periódico Qualis eleva a condição do pesquisador em alavancar o conceito de suas pesquisas junto à academia. Ademais, é uma forma de pontuar os estudos sob condições futuras em promoções de carreiras, dentre outros.

Todas as revistas da FVJ são de fluxo contínuo e estão sempre abertas para receber artigos, ensaios, pensatas, dentre outras publicações científicas.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021