CST EM GASTRONOMIA – FVJ

SABORES DA GENTE
10 de fevereiro de 2020

Quem não se encanta com um novo sabor? Quem não se motiva em conhecer um lugar que ofereça uma comida diferenciada? Esta é a proposta do Curso Superior de Tecnologia  em Gastronomia da FVJ: ensinar técnicas culinárias que possibilitam utilizar ingredientes locais que despertem a atenção dos comensais, seja pela memória gustativa, pela apresentação do prato, pela valorização do sabor ou mesmo pela agilidade, fruto de uma gestão empenhada em conquistar resultados e satisfazer os clientes. 

Aracati, com seu Festival de Gastronomia e Cultura, deu um grande salto para a promoção e criação de oportunidades para se tornar um polo gastronômico ainda mais pujante. Destino internacional dos mais concorridos – Canoa Quebrada, um extenso litoral onde se espraiam diversas propostas culinárias, o município tem no CST em Gastronomia da FVJ um grande parceiro  para a profissionalização e sedimentação dessas iniciativas. 

A culinária de um local representa a identidade cultural, tem a capacidade de atrair a atenção e provocar uma motivação de viagem/deslocamento das pessoas. Instiga a criatividade de chefs, gastrônomos e culinaristas à pesquisa de pratos com cores e cheiros, ao saber científico, as descobertas de novas e promissoras oportunidades, que fortaleçam o desenvolvimento da Região Jaguaribana.

O curso de Gastronomia da FVJ tem a duração de 2 anos e meio, visita às cozinhas da Serra e do Sertão do Ceará, porém é no litoral, nos pescados, nas frutas, nos povos do mar que busca inspiração maior para fortalecer a identidade, estabelecer padrões e aumentar o repertório culinário.

Para entregar esta proposta, o curso oferece uma matriz curricular que harmoniza teoria e prática, que debate aspectos étnicos e estéticos, que dialoga com a saúde, mas que se fundamenta no caldo cultural formado por professores experientes de uma Instituição de Ensino Superior que acredita na interdisciplinaridade, na autonomia, na unidade e no desenvolvimento local e sustentável. 

Faça já o curso de Gastronomia na FVJ!

Matrículas abertas. Maiores Informações:  fvj.br ou WhatsApp (88) 99678.0027

 

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022