Curso de Administração realiza evento em comemoração ao profissional da área

O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro, contando com uma palestra sobre Customer Centric, ministrada pelo Mestre em Informática Aplicada, Geneflides Laureno, e dois minicursos: um sobre Construção de Aplicativos e o outro sobre elaboração de TCC.
11 de setembro de 2019

No primeiro dia de evento (09), data em que se comemora o Dia do Administrador, os alunos puderam participar de uma palestra com o Mestre em Informática Aplicada e com curso de Inovação pela UC Berkeley, Geneflides Laureno. “Foi uma excelente provocação que a gente veio trazer para a turma que estuda Administração e procurar essa junção com outras áreas, em que o foco maior era passar alguns conceitos de sucesso e experiência do cliente: um termo novo que é o Customer Centric. O administrador tem que se formar com isso em mente – como que eu vou estar numa empresa, fazer ela crescer, mas crescer com foco em atender bem esses clientes? – Então tem vários conceitos e métricas a serem usados”, explicou o convidado da noite.

Na ocasião, o momento foi gravado e será transmitido em breve no programa Vale Conexão, que traz pensadores da terra em discussões no âmbito do desenvolvimento regional. No auditório, além dos discentes e docentes da Administração da FVJ, o recinto ainda contou com alunos e professores do curso de Ciências da Computação do IFCE, que vieram participar e engradecer os laços da ciência, pesquisa e inovação.

Para a aluna do curso, Ayrles Bezerra, do 6º período: “A comemoração ao Dia do Administrador foi de extrema importância para trazer assuntos pertinentes aos avanços tecnológicos em que a Administração tem abraçado, levando os alunos a uma reflexão sobre o futuro do profissional da área. A programação com palestra e minicursos atraiu a curiosidade dos alunos, bem como o entendimento de que um bom administrador deve se reinventar com as novas abordagens tecnológicas e empoderar-se do que é novo.”

No segundo dia de evento (10), os alunos participaram de dois minicursos: Construção de Aplicativos Sem Uso de Linguagem de Programação, com o professor Eliezio Neto; e TCC: da Elaboração a Apresentação, com a professora Emanuele Sampaio.

“Trazer o tema sobre tecnologia e inovação como tema principal do evento do Dia do Administrador foi uma verdadeira troca de experiência. Particularmente é o tema que mais me interessa, dentre o leque de áreas que podemos atuar. Eu fiquei encantada em participar de um minicurso em que pude fazer um aplicativo de celular em poucas horas. Sem dúvidas, para maiores sucessos no mercado, a tecnologia deve andar lado a lado com a gestão. O mercado está mudando diariamente e é essencial que nós, como futuros administradores, estejamos aptos à acompanhar toda essa mudança no mercado”, finalizou Shuliane Costa, discente 8° período.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022