Curso de Administração realiza I Encontro de Administradores da FVJ

15 de setembro de 2020

Nos últimos dias 08 e 09 de setembro, em comemoração ao Dia do Administrador (09), o Curso de Administração realizou o I Encontro de Administradores da FVJ. Abordando temas como estratégias empreendedoras no mundo digital e a importância do lifelong learning, o evento virtual reuniu palestrantes profissionais da área, professores e alunos do curso.

“O evento em que fui convidado a palestrar foi muito interessante. Tivemos a oportunidade de debater a importância do Estudo Continuado para a nossa vida profissional com os professores da FVJ e com os alunos presentes, sobre trocas de experiências e planejamento, e a necessidade de nunca parar de estudar e se atualizar para o mercado” explicou José Albuquerque Pinto Neto, professor, profissional com mais de 30 anos de experiência na área de TI e Gerente Comercial na Moldsoft Tecnologia (Salesforce Gold Partner), que trouxe para debate “A Importância do Lifelong Learning para a Vida Profissional”.

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos de gestão relacionados com a nova normalidade econômica, o evento também teve como propósito envolver a comunidade discente com o mercado de trabalho do administrador e seus cenários.

“Ter um espaço de fala para compartilhar experiência e conhecimento foi muito gratificante no I Encontro de Administradores da FVJ. Levar o que a gente vivencia no cotidiano é certamente enriquecedor e nos faz sentir que também colaboramos da forma mais assertiva, sincera e atualizada possível para formar os profissionais do amanhã”, ressaltou Sérgio Costa, Diretor de Criação e Inteligência Digital da Vinccolo Marketing, e palestrante convidado a falar sobre “Como o Mundo Digital Pode Influenciar as Estratégias Empreendedoras na Nova Normalidade?”, juntamente com o Publicitário, Diretor de Criação e Inteligência da Vinccolo Marketing, André Barroso.

Para a coordenadora do curso, Cibely Abreu, o evento proporcionou “um momento único de troca de experiências e construção de conhecimento”, trazendo a “teoria e a prática de uma forma construtiva e enriquecedora”.

“Para um estudante, é o momento de conectar teoria, prática e mercado transformando em aprendizado. Para nós, empresários, é o momento de aprender também com as cabeças pensantes que estão saindo da academia para o mercado, além de ensinar o que a gente sabe e o que está sendo construído mostrando riscos, oportunidades e como lidar com eles em situações reais. Afinal, quem ensina aprende duas vezes”, destacou Sérgio falando da importância do contato dos alunos com profissionais que atuam no mercado.

“É com grande satisfação que venho agradecer em nome da Faculdade do Vale do Jaguaribe a participação de alunos, convidados e palestrantes no I Encontro de Administradores da FVJ, garantindo assim, o sucesso e excelente repercussão do evento. Já estamos pensando na segunda edição para assegurar a contribuição da área de gestão no sucesso de sua carreira”, garantiu Cibely.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022