Curso de Direito da FVJ realiza II Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu de 28 a 30 de agosto reunindo alunos, professores e profissionais da área em três turnos de ricas palestras e variados minicursos, a partir da temática "Novo Constitucionalismo e a Responsabilidade Social".
31 de agosto de 2019

“Em sua segunda edição o Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe oportunizou trocas de experiências e saberes jurídicas viabilizando a inserção dos mais diversos temas que despontam no Direito. Foi dias de aprendizado interligando o tema central com temas transversais, como Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Digital, Direito Penal Econômico, Direito Penal Comparado, Direito do Trabalho e Direito Internacional”, explicou o coordenador adjunto do curso, Francisco Silva.

Com uma rica e extensa programação, o evento contou com vários palestrantes que vieram para engrandecer este encontro. Um deles foi o Dr. Geovane Moraes, professor e sócio fundador do JUS21 e Provimento Recursos, que ministrou palestra sobre: O direito penal econômico e o combate ao crime organizado. “É um congresso que abre a percepção dos estudantes, não só do Aracati, mas de todas as cidades que orbitam em torno da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para novas ideias do Direito, novas vivências. O fato de você ter aqui professores com outras experiências de fora desse núcleo regional, eu acho que vem a crescer e a contribuir para a formação. Eu tenho certeza que os alunos vão sair ao final desse evento com uma nova percepção sobre vários temas”, pontuou o palestrante.

Para o aluno do curso, Caio Gurgel: “O II Congresso Jurídico organizado pelo curso de Direito, envolvendo discentes e docentes, enriqueceu ainda mais o conhecimento de todos nós, com palestras de temas diversos, mostrou a realidade do Direito, com suas inovações, falhas e perspectivas; quebrando paradigmas e buscando sempre o bem estar social.”

O evento ainda contou com o lançamento do livro Saberes em Direito, que tem dois capítulos escritos pelos professores Valdélio Muniz, Romana Diógenes, Mirlene Barbosa e Francisco Silva. “Na conferência de encerramento, contamos com a presença da Profa. Dra. Fernanda Carneiro, membro avaliadora do MEC para os cursos de Direito que abordou a concepção dos cursos de Direito no Estado do Ceará e como deve ser e fazer a profissão. Por fim, foi muito grato a participação e a adesão dos alunos e professores nas diversas atividades e momentos ocorridos no evento. Agora já estamos pensando e iniciaremos os preparativos para a terceira edição”, finalizou o coordenador adjunto.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021