Curso de Direito da FVJ realiza II Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu de 28 a 30 de agosto reunindo alunos, professores e profissionais da área em três turnos de ricas palestras e variados minicursos, a partir da temática "Novo Constitucionalismo e a Responsabilidade Social".
31 de agosto de 2019

“Em sua segunda edição o Congresso Jurídico Vale do Jaguaribe oportunizou trocas de experiências e saberes jurídicas viabilizando a inserção dos mais diversos temas que despontam no Direito. Foi dias de aprendizado interligando o tema central com temas transversais, como Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Digital, Direito Penal Econômico, Direito Penal Comparado, Direito do Trabalho e Direito Internacional”, explicou o coordenador adjunto do curso, Francisco Silva.

Com uma rica e extensa programação, o evento contou com vários palestrantes que vieram para engrandecer este encontro. Um deles foi o Dr. Geovane Moraes, professor e sócio fundador do JUS21 e Provimento Recursos, que ministrou palestra sobre: O direito penal econômico e o combate ao crime organizado. “É um congresso que abre a percepção dos estudantes, não só do Aracati, mas de todas as cidades que orbitam em torno da Faculdade do Vale do Jaguaribe, para novas ideias do Direito, novas vivências. O fato de você ter aqui professores com outras experiências de fora desse núcleo regional, eu acho que vem a crescer e a contribuir para a formação. Eu tenho certeza que os alunos vão sair ao final desse evento com uma nova percepção sobre vários temas”, pontuou o palestrante.

Para o aluno do curso, Caio Gurgel: “O II Congresso Jurídico organizado pelo curso de Direito, envolvendo discentes e docentes, enriqueceu ainda mais o conhecimento de todos nós, com palestras de temas diversos, mostrou a realidade do Direito, com suas inovações, falhas e perspectivas; quebrando paradigmas e buscando sempre o bem estar social.”

O evento ainda contou com o lançamento do livro Saberes em Direito, que tem dois capítulos escritos pelos professores Valdélio Muniz, Romana Diógenes, Mirlene Barbosa e Francisco Silva. “Na conferência de encerramento, contamos com a presença da Profa. Dra. Fernanda Carneiro, membro avaliadora do MEC para os cursos de Direito que abordou a concepção dos cursos de Direito no Estado do Ceará e como deve ser e fazer a profissão. Por fim, foi muito grato a participação e a adesão dos alunos e professores nas diversas atividades e momentos ocorridos no evento. Agora já estamos pensando e iniciaremos os preparativos para a terceira edição”, finalizou o coordenador adjunto.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022