Curso de Direito realiza a quinta edição do CONJUR

Com mais de 200 inscritos, evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro
28 de novembro de 2022

O curso de Direito da UniJaguaribe realizou, entre os dias 7 e 9 de novembro, o Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe – CONJUR 2022, no campus da UniJaguaribe. Com uma programação que contou com a participação de grandes nomes da esfera jurídica, o evento foi prestigiado por alunos e professores do curso ao longo dos seus três dias, que nesta edição teve como tema central “Direito e mercado de trabalho”.

Abordando variadas discussões do campo jurídico, como mercado de trabalho da área do Direito, Práticas Processual e Previdenciária, Direito das Famílias, Advocacia Criminal e concursos públicos, o evento proporcionou aos seus mais de 200 (duzentos) inscritos diversas experiências e abordagens, tornando-se o maior entre todas as edições já realizadas. “A ideia central do evento foi de proporcionar aos nossos estudantes de Direito uma rica experiência com o mercado de trabalho que os aguarda, permitir que pudessem aprender sobre as profissões disponíveis após a conclusão do seu curso e especialmente encontrar sua vocação. Os três dias foram compostos por oficinas, minicursos e palestras magnas, engrandecedoras para os participantes, destacaram a Coordenadora Geral de Humanas, Cleidiany Kelly Cavalcante, e Fernando Lima Neto, Coordenador do Curso de Direito da UniJaguaribe.

Para a abertura do evento, a Banda N-Variáveis fez sua participação especial. Entre os grandes nomes do V CONJUR, houve a presença de Paulo Quezado, autor de diversas obras jurídicas; Ariel Alves, Promotor de Justiça; Igor Rodrigues, Advogado e Conselheiro Estadual da OAB/CE; Wagner Luiz, Delegado de Polícia; Leila Corado, Juíza de Direito do Estado do Ceará; e Rodrigo Ferreira, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará.

“O CONJUR é o evento mais esperado pelos estudantes do curso de Direito. Todo ano há uma certa expectativa, devido ao sucesso das edições passadas, que foi satisfatoriamente alcançado esse ano. Os estudantes tiveram três dias recheados de atividades voltadas para o desenvolvimento do perfil profissional, em que os palestrantes compartilharam suas experiências, nas suas respectivas áreas, e como foi o caminho para o êxito profissional. Além do conteúdo, a quinta edição também teve uma ótima organização. A maioria das atividades foi realizada no Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da UniJaguaribe, um espaço importante para todos os estudantes, pois é o local onde iremos adquirir as primeiras experiências, além de prestar serviços essenciais para a comunidade. Os funcionários e os coordenadores do curso foram extremante atenciosos, contribuindo para o sucesso nesses três dias. Tal dedicação se reflete também na quantidade de inscritos, que foi a maior entre todas as edições já realizadas. Foi um prazer poder contribuir para a organização do evento e para o crescimento profissional dos colegas de curso. Agradeço principalmente aos coordenadores, Cleidiany e Fernando, pela confiança no trabalho feito pela comissão. Com essa troca mútua, pudemos organizar um evento competente e próspero”, ressaltou Gabriela Lima, aluna do 4° período e uma das participantes da comissão organizadora do evento.

Sobre o sentimento a respeito do resultado conquistado, Cleidiany e Fernando finalizam: “Como coordenadores e egressos da instituição, agradecemos a participação de todos que abrilhantaram e contribuíram para que o V CONJUR ficasse na história da UniJaguaribe como um grande evento bem sucedido.”

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022