Curso de Direito realiza palestra “Advocacia em Tempos de Crise” em comemoração ao Dia do Advogado

No último dia 11 de agosto foi comemorado o Dia do Advogado e o curso do Direito da FVJ, a partir da idealização do coordenador George Henrique Dias, realizou um evento em comemoração à data, intitulado “Advocacia em Tempos de Crise”
14 de agosto de 2017

No último dia 11 de agosto foi comemorado o Dia do Advogado e o curso do Direito da FVJ, a partir da idealização do coordenador George Henrique Dias, realizou um evento em comemoração à data, intitulado “Advocacia em Tempos de Crise”.

 

 

O evento aconteceu nos turnos manhã e noite, com as palestras do coordenador do curso de Direito e do Dr. Augusto Neto, respectivamente. “A gente sabe que nosso país está passando por um momento de crise econômica e a advocacia, como quaisquer atividades empresariais, também tem esses reflexos dessa crise na sua atividade cotidiana. A gente tratou com os alunos sobre como se portar diante de uma crise econômica, para que nós consigamos sobreviver profissionalmente, com criatividade, dedicação, estudo, planejamento e execução”, falou o coordenador.

Ainda sobre o evento, o aluno do 2° período, Caio Aguiar, declarou: “A palestra demonstrou as dificuldades e percalços do ramo advocatício na contemporaneidade, a qual, temos que superar, perpassando as pressões sociais e as dificuldades de empreendedorismo dentro do ramo para construirmos uma carreira de sucesso e de conquistas. Prevalecendo sempre a honra e a integridade, para que possamos realizar a aplicação do Direito, garantindo um futuro com mais igualdade para todos nós.”

“O Dia do Advogado é extremamente importante, para que a gente lembre da importância dessa profissão. A advocacia é constitucionalmente definido como um direito de essência. Nossos somos essenciais à justiça, ao acesso à justiça, apesar de todas as dificuldades, da má prestação jurisdicional pelo Estado, o advogado é essa profissão que tem a missão de transportar a justiça até as pessoas”, finalizou George Henrique Dias.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021