Curso de Educação Física abre mês comemorativo do profissional da área

Ontem (02), no espaço verde do campus FVJ, alunos, professores e profissionais da área se reuniram numa linda cerimônia de abertura do Mês do Profissional de Educação Física, que recebeu o Dr. Heraldo Simões para falar sobre a profissão.
3 de setembro de 2019

Durante todo esse mês de setembro o Curso de Educação Física da FVJ, bacharelado e licenciatura, estará realizando atividades tanto para o aprendizado e prática do aluno, como para a promoção do bem-estar da comunidade. “Nós pensamos com muito carinho, com muitas atividades voltadas tanto para questão da reflexão, da ciência e da pesquisa, como também para as ações práticas do cotidiano do profissional. Nós vamos ter minicursos, ações e prestações de serviços nas comunidades mais carentes de Aracati”, destacou Marília Oliveira, coordenadora do curso.

“Nós falamos um pouco sobre a profissão da Educação Física, sobre a carreia, o que fazer, aonde chegar. Abordamos também o mercado de trabalho tanto para a licenciatura quanto para o bacharelado. Foi uma palestra mais motivadora do que conceitual, no sentido de falar da profissão em si, abordando o mercado de trabalho e as possiblidades neste”, explicou o convidado da noite, Dr. Heraldo Simões.

Para o aluno do 2° semestre, John Wallesson Albuquerque: “O evento foi muito gratificante. O professor Heraldo pôde passar um pouco da sua experiência enquanto profissional, experiência acadêmica, clareando nossas ideias do que vai acontecer na nossa carreira”.

“Esse evento é muito marcante. Nós vemos todo o corpo docente, procuradoria institucional, secretaria de esporte, diretores de colégio, aqui presentes nesse momento, então acho que isso é um momento integrador e não só comemorativo, momento de integrar os alunos, integrar os professores, a FVJ e a comunidade em geral”, finalizou Simões.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022