Curso de Educação Física marca presença em encontro anual dos Colégios Vicentinos

O Congresso Vicentino, que em 2018 aconteceu no Instituto São José de Aracati, promove o acolhimento, e é um momento de troca de experiências e conhecimentos.
8 de janeiro de 2018

Foi realizada neste final de semana, de 05 a 07 de janeiro, a confraternização que reúne todos os anos toda a congregação Vicentina Norte e Nordeste, esta que é uma comunidade católica unidos em nome de São Vicente de Paulo.

O Congresso Vicentino, que em 2018 aconteceu no Instituto São José de Aracati, promove o acolhimento, e é um momento de troca de experiências e conhecimentos.

Este ano, a reunião que dá início ao ano letivo nas Escolas Vicentinas para o grupo gestor e professores, contou com a participação do Curso de Educação Física, que levou ao encontro momentos de relaxamento, alongamento e exercícios que fazem bem à saúde. Além disso, também foi proporcionado uma atividade que ajudou a ativar a circulação saguínea dos participantes.

Através do Curso de Educação Física, a FVJ se mostrou mais uma vez presente e idealizadora de ações que promovem o bem estar físico e mental, e desta vez atendendo não só a comunidade jaguaribana, mas indo além das fronteiras regionais.

O evento contou com a presença de Diretores, Coordenadores e Professores que fazem parte da Rede Vicentina, entre os quais estavam representantes de Recife, Bahia, São Luís, Pará, e de cidades cearenses como Ubajara, São Benedito, Sobral, Bela Cruz, Ipu, Cascavel, entre outras. Também marcaram presença várias escolas de Fortaleza, como o Colégio da Imaculada Conceição, o Colégio São Rafael e o Colégio Medalha Milagrosa.

O evento que acontece sempre numa escola vicentina, durante 3 dias, possibilitou a vivência da espiritualidade vicentina, com palestras sobre a educação atual e entusiasmos futuros.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022