“A IX edição do EREEN foi pensada para que nós pudéssemos ter aqui junto conosco os alunos, professores e profissionais da área da Enfermagem, mas também pensamos em trazer a comunidade, afinal de contas é para a comunidade que nós nos preparamos. Então pensamos exatamente num encontro em que pudéssemos congregar a comunidade de uma forma geral”, explicou Neuma Nogueira, coordenadora do curso.
Estar à frente do evento possibilitou ainda à aluna Sandy Amaral a consciência de que a Enfermagem é ciência e não é só a arte de cuidar. “A Enfermagem FVJ está promovendo um evento tão grande, tão rico, com trabalhos de cunho científico; o aluno pode ter contato com outros profissionais que já estão em campo, para trocar essa experiência que é algo muito válido e ter contato com esse pessoal é muito enriquecedor, principalmente enquanto aluna”, destacou Sandy.
A professora e preceptora do curso, Iris Gondim, explica que ficou na comissão científica dos trabalhos e percebeu a dedicação de cada aluno em poder apresentar aquilo que perpassou pela teoria, foi para a prática e resultou no trabalho científico que é apresentado no encontro.
Os quatros dias de evento contaram com grandes palestras, vários minicursos e oficinas com temas pertinentes da área, painéis e apresentações de trabalhos científicos, encerrando-se com a III Feira Científica e de Arte na Enfermagem – FECAREN.