Curso de Enfermagem conclui o Encontro Regional 2019 com grande êxito

De 27 a 30 de maio aconteceu mais um EREEN - Encontro Regional de Enfermagem da FVJ, que em sua XI edição contou com uma produtiva programação, em que se culminaram ciência, arte e cultura em quatro dias de ricas atividades.
31 de maio de 2019

“A IX edição do EREEN foi pensada para que nós pudéssemos ter aqui junto conosco os alunos, professores e profissionais da área da Enfermagem, mas também pensamos em trazer a comunidade, afinal de contas é para a comunidade que nós nos preparamos. Então pensamos exatamente num encontro em que pudéssemos congregar a comunidade de uma forma geral”, explicou Neuma Nogueira, coordenadora do curso.

Estar à frente do evento possibilitou ainda à aluna Sandy Amaral a consciência de que a Enfermagem é ciência e não é só a arte de cuidar. “A Enfermagem FVJ está promovendo um evento tão grande, tão rico, com trabalhos de cunho científico; o aluno pode ter contato com outros profissionais que já estão em campo, para trocar essa experiência que é algo muito válido e ter contato com esse pessoal é muito enriquecedor, principalmente enquanto aluna”, destacou Sandy.

A professora e preceptora do curso, Iris Gondim, explica que ficou na comissão científica dos trabalhos e percebeu a dedicação de cada aluno em poder apresentar aquilo que perpassou pela teoria, foi para a prática e resultou no trabalho científico que é apresentado no encontro.

Os quatros dias de evento contaram com grandes palestras, vários minicursos e oficinas com temas pertinentes da área, painéis e apresentações de trabalhos científicos, encerrando-se com a III Feira Científica e de Arte na Enfermagem – FECAREN.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022