No dia último dia 31 de agosto o Curso de Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe realizou a Cerimônia do Jaleco, cuja finalidade primordial foi congregar a comunidade acadêmica com segmentos da sociedade em geral, num gesto simbólico que marcou o ingresso de novos acadêmicos de enfermagem em confraternização com os demais estudantes do curso.
Assim, estiveram presentes os diretores, professores, coordenadora e alunos do 1º ao 10º períodos acompanhados de seus familiares que abrilhantaram ainda mais esse momento especial, repleto de emoção transmitida nas falas dos oradores que representaram os familiares na qualidade de padrinhos, docente e discentes, estes últimos também muito emocionados ao proferirem o juramento da vestimenta do jaleco.
“A Cerimônia do Jaleco é uma festa da família na qual os estudantes compartilham com seus familiares a vida acadêmica que tanto almejaram e dividem com os colegas o sonho de uma graduação futura”, falou Neuma Nogueira, coordenadora do curso.
Para a estudante do 8° período, Ariane Lima Marques: “A Cerimônia do Jaleco marca um simbolismo importante para o curso de Enfermagem. A valorização do jaleco por nós utilizado é reconhecimento de algo que representa a profissão. O sentimento que pude experimentar foi de privilégio. Deixou a sensação de orgulho e realização, acredito que por todos os acadêmicos lá presentes e familiares”.
A referida cerimônia faz parte de uma agenda de eventos alusivos aos 10 anos de existência do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe que vem contribuindo para mudança no cenário da Região Jaguaribana e do Litoral Leste.
“Digo que foi uma noite memorável pela grandeza na participação dos estudantes e de seus familiares. Quanta alegria em ver os familiares dos nossos alunos fazendo parte dessa solenidade, dessa festa e perceber o quanto se emocionaram ao vestirem seus entes queridos com o jaleco!”, finalizou Neuma Nogueira.