Curso de Enfermagem lança eBook “Enfermagem em prosa, rima e pura poesia”

Dando continuidade às comemorações referentes ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio, hoje (24), pela manhã, tivemos o lançamento do eBook “Enfermagem em prosa, rima e pura poesia”, organizado por Elane da Silva Barbosa e Márcia Jainne Campe Chaves.
24 de maio de 2018

Dando continuidade às comemorações referentes ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio, hoje (24), pela manhã, tivemos o lançamento do eBook “Enfermagem em prosa, rima e pura poesia”, organizado por Elane da Silva Barbosa e Márcia Jainne Campe Chaves.

“O nosso livro eletrônico surge a partir de uma disciplina, chamada Semiologia e Semiotécnica, que é ministrada no curso de Enfermagem. Então, durante a disciplina, a gente estimulou os alunos a trabalharem os conteúdos de uma forma diferente que não fosse só seminário, só leitura. Junto com a Jainne, que é coautora do eBook, a gente teve a ideia de trabalhar com atividades lúdicas, que eram cordéis, poesias, paródias, jogos educativos. Então, a partir disso, surgiram poesias e cordéis, e a gente começou a pensar na ideia de elaborar o livro”, explica Elane Barbosa.

Durante o evento, alunos do curso de Enfermagem aproveitaram o momento para homenagear a professora Valeska Portela pelos anos dedicados ao ensino e educação. “Essa homenagem foi emocionante, eu passo muito tempo com eles na sala de aula, então é gratificante saber que contribuí de alguma forma. Esse reconhecimento me deixa muito feliz”, afirma Valeska.

O evento contou ainda com a participação da Coordenadora Neuma Nogueira, de professores e alunos do curso.

E logo mais à noite, a partir das 19h, a palestra “Rastreamento de mutações como base para aconselhamento genético racional no estado do Ceará” será realizada, tendo como palestrante a Professora Dra. Isabelle Joyce de Lima Silva Fernandes. Participe!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022