Curso de Enfermagem participa de Evento Interdisciplinar na UERN

27 de abril de 2015

No dia 24 de abril, acadêmicos do Curso de Enfermagem participaram, em Mossoró/RN, do “II Dia Demasiadamente Humano: Paixão e Conhecimento”, evento interdisciplinar promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, que reuniu discentes, docentes e profissionais de diferentes áreas: Ciências Sociais, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Serviço Social, Pedagogia e Direito, visando discutir sobre a importância da produção do conhecimento para a vida humana.

Na oportunidade, os acadêmicos do 7º período de Enfermagem: Rafael Trajano, Jaínne Campelo e Italo Silva, sob a orientação da professora Elane Barbosa apresentaram trabalhos científicos com as seguintes temáticas: Distanásia, eutanásia e cuidados paliativos: uma reflexão sobre a vida e a morte humana; Sobre desenhos e cores: o uso das tecnologias leves no cuidado de Enfermagem em pediatria e Sobre ser forte, provedor e masculino: a questão de gênero como condicionante/determinante na saúde do homem.

Enfermagem UERN 2

Além disso, o egresso do curso de Enfermagem, que atualmente é professor dos cursos técnicos do PRONATEC da FVJ, Emerson Gomes também apresentou os resultados do seu TCC através de trabalho intitulado Contando e encantando vidas: a arte de contar histórias como subsídio interdisciplinar no cuidado de Enfermagem. Também, na tentativa de estabelecer diálogos interdisciplinares, foi produzido um trabalho científico em parceria com a acadêmica do Curso de Fisioterapia Natacha Soares, refletindo sobre a importância da Clínica Ampliada no trabalho em equipe.

Além de terem sido apresentados, os trabalhos também serão publicados nos Anais do Evento. Para os participantes, constituiu-se num importante momento de socialização da produção científica que vem sendo produzida na FVJ, bem como a oportunidade de estabelecer diálogos com outras instituições e áreas do saber, estimulando, assim, a vivência da interdisciplinaridade, indispensável para a produção de um cuidado em Enfermagem que contemple as necessidades dos sujeitos.

NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021