Curso de Enfermagem realiza Cerimônia do Jaleco

Foi uma noite de muita emoção protagonizada pelos alunos do primeiro semestre do curso, numa cerimônia que busca explicitar à comunidade o compromisso do futuro profissional da Enfermagem.
13 de dezembro de 2019

O evento aconteceu na noite de ontem (12), reunindo o corpo acadêmico do curso de Enfermagem, onde os alunos do primeiro período, acompanhados de seus familiares, receberam os jalecos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas, simbolizando o compromisso com a formação profissional, ética e responsável, estabelecido no ingresso à instituição de ensino superior e finalizando com o título de bacharel.

“A Cerimônia do Jaleco é como um batizado para os calouros, a recepção que fazemos para os nossos acadêmicos de Enfermagem que estão chegando para essa nova etapa. Serão cinco anos aonde eles vão se dedicar aos estudos e estarão aqui na faculdade. Então, nós achamos por bem fazer essa cerimônia para também dividir com as famílias deles esse momento que é tão importante. É uma forma de nós nos conhecermos melhor e dizer para eles que o uso do jaleco é a responsabilidade que eles assumem a partir de hoje com a profissão da Enfermagem”, destacou Neuma Nogueira, coordenadora do curso.

Na ocasião, a cerimônia ainda contou com momentos emocionantes, como os discursos da aluna Iasmin Chaves e do professor Felipe Crescêncio. A discente de enfermagem começou com um texto de Cora Coralina chamado “Saber Viver” e finalizou dizendo: “Que vocês aguardem essa certeza, e lembrem, o mundo é nosso. Nós temos tudo para sermos excelentes profissionais.” Já o docente do curso destacou em seu lindo discurso o questionamento: “Por quem estou fazendo isso?”, elencando a importância do papel do enfermeiro na vida das pessoas.

“Gratidão é o que define a noite de ontem. Foi um momento ímpar que vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas. Recebemos nosso jaleco no 1° semestre do curso de Enfermagem na FVJ e para mim foi uma honra recebê-lo das mãos do meu filho. Foi lindo e emocionante. Que Deus abençoe nossa jornada e que a gente siga com ética, humildade, responsabilidade e principalmente amor ao servir ao próximo”, finalizou Adeline Vasconcelos, aluna do curso.

Visualizar galeria
Equipes do Jaguar Esporte Clube participam de competição no Fortim Final acontece neste sábado, dia 21
20 de dezembro de 2019
Unlocking FVJ 2019.2 Alunos e alunas da FVJ apresentam os melhores trabalhos por curso do Unlocking 2019.2
19 de dezembro de 2019
Preceptores do curso de Fisioterapia da FVJ são aprovados em Mestrado na UERN Os fisioterapeutas Jean Mendes e Rogécio Almeida conseguiram aprovação no Mestrado de Saúde e Sociedade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UE...
13 de dezembro de 2019