Curso de Enfermagem realiza Cerimônia do Jaleco

Foi uma noite de muita emoção protagonizada pelos alunos do primeiro semestre do curso, numa cerimônia que busca explicitar à comunidade o compromisso do futuro profissional da Enfermagem.
13 de dezembro de 2019

O evento aconteceu na noite de ontem (12), reunindo o corpo acadêmico do curso de Enfermagem, onde os alunos do primeiro período, acompanhados de seus familiares, receberam os jalecos dos seus respectivos padrinhos e madrinhas, simbolizando o compromisso com a formação profissional, ética e responsável, estabelecido no ingresso à instituição de ensino superior e finalizando com o título de bacharel.

“A Cerimônia do Jaleco é como um batizado para os calouros, a recepção que fazemos para os nossos acadêmicos de Enfermagem que estão chegando para essa nova etapa. Serão cinco anos aonde eles vão se dedicar aos estudos e estarão aqui na faculdade. Então, nós achamos por bem fazer essa cerimônia para também dividir com as famílias deles esse momento que é tão importante. É uma forma de nós nos conhecermos melhor e dizer para eles que o uso do jaleco é a responsabilidade que eles assumem a partir de hoje com a profissão da Enfermagem”, destacou Neuma Nogueira, coordenadora do curso.

Na ocasião, a cerimônia ainda contou com momentos emocionantes, como os discursos da aluna Iasmin Chaves e do professor Felipe Crescêncio. A discente de enfermagem começou com um texto de Cora Coralina chamado “Saber Viver” e finalizou dizendo: “Que vocês aguardem essa certeza, e lembrem, o mundo é nosso. Nós temos tudo para sermos excelentes profissionais.” Já o docente do curso destacou em seu lindo discurso o questionamento: “Por quem estou fazendo isso?”, elencando a importância do papel do enfermeiro na vida das pessoas.

“Gratidão é o que define a noite de ontem. Foi um momento ímpar que vai ficar marcado para sempre nas nossas vidas. Recebemos nosso jaleco no 1° semestre do curso de Enfermagem na FVJ e para mim foi uma honra recebê-lo das mãos do meu filho. Foi lindo e emocionante. Que Deus abençoe nossa jornada e que a gente siga com ética, humildade, responsabilidade e principalmente amor ao servir ao próximo”, finalizou Adeline Vasconcelos, aluna do curso.

Visualizar galeria
PÓS FVJ: Encerramento da turma de Especialização em Língua Portuguesa – Leitu... Nesse sábado (15), realizou-se no Campus da FVJ o encerramento de mais uma turma do curso de Especialização em Língua Portuguesa: Leitura e Produção Textual.
17 de fevereiro de 2020
FVJ recebe representante da Jica Yuki Hattori faz parte da Japan International Cooperation Agency
17 de fevereiro de 2020