Curso de Enfermagem realiza encontro com mulheres acerca do Outubro Rosa na Clínica Escola

O curso de Enfermagem da FVJ, através da preceptoria junto aos alunos do curso realizaram, hoje (03) pela manhã, atividades alusivas ao Outubro Rosa na Clínica Escola da faculdade.
3 de outubro de 2018

O curso de Enfermagem da FVJ, através da preceptoria junto aos alunos do curso realizaram, hoje (03) pela manhã, atividades alusivas ao Outubro Rosa na Clínica Escola da faculdade.

Foi apresentada, para mulheres trabalhadoras, numa parceria com a empresa Maris/Compescal, uma oficina para realização do autoexame das mamas, bem como mostrar a importância do exame Papanicolau para a prevenção e rastreamento precoce do câncer em mulheres.

“É necessária uma conscientização coletiva, é imprescindível o envolvimento de todos nessa questão tão impactante! O Outubro Rosa levanta questões como a estimativa de 600 mil novos casos para 2018 no Brasil (INCA). A população em geral precisa ser sensibilizada a conviver e apoiar essas mulheres. O sentimento de compaixão deverá ser a tônica para que se possa olhar para o próximo com humanização. As políticas públicas precisam chegar ao público-alvo, as mulheres, em tempo de poder realmente detectar precocemente esse tipo de câncer. Precisamos fazer barulho, mexer com a população para que as necessidades sejam atendidas. Afinal, como diz na Constituição Federal ‘saúde é um direito de todos…’”, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem, Neuma Nogueira.

O momento foi de interação, onde também foram entregues folders educativos.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021