Curso de Extensão em Libras encerra-se com grande êxito

No último sábado (08), o Curso de Extensão em Libras da FVJ, ministrado pela professora Tânia Santos, foi concluído com sucesso, possibilitando aos alunos um rico aprendizado e uma gratificante integração entre eles.
12 de junho de 2019

“A extensão universitária possibilita a formação profissional das pessoas cada
vez mais, junto à sociedade como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para a superação das desigualdades sociais e inclusão.
Hoje, aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas das pessoas surdas, mas também de todos que fazem parte de um ambiente educacional universitário.”, destacou a professora Tânia Santos.

O curso teve uma carga horária do de 120hs, ofereceu conhecimentos teóricos e práticos quanto à especificidade Linguística da Língua de Sinais. “Tivemos aulas presenciais e com algumas práticas pedagógicas com foco na comunicação como: apresentações de atividades, apresentação de vídeos aulas e formação de grupos para práticas”, completou a professora.

No decorrer do curso foram abordados temas como o sujeito surdo, esclarecendo acerca dos mitos construídos socialmente sobre as línguas de sinais e ainda contou-se com a parceria da Associação de Surdos de Aracati – ASA com o conteúdo programático que abordou a cultura e identidade surda.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022