Curso de Farmácia realiza III Jornada de Assistência Farmacêutica do Vale do Jaguaribe

Em alusão ao dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) o curso de Farmácia da FVJ, sobre a coordenação da Profa. Dra. Darcielle Dias, promoveu a III Jornada de Assistência Farmacêutica do Vale do Jaguaribe, que teve como tema: Farmacêutico Prescritor.
26 de setembro de 2017

 

Em alusão ao dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) o curso de Farmácia da FVJ, sobre a coordenação da Profa. Dra. Darcielle Dias, promoveu a III Jornada de Assistência Farmacêutica do Vale do Jaguaribe, que teve como tema: Farmacêutico Prescritor. O evento ocorreu no dia 25 no Auditório da FVJ, reunindo todos os semestres do curso de Farmácia para um dia diferente. 

A abertura do evento foi feita pela Profa. Ms Vanessa Fernandes Vieira – com a palestra intitulada: O Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária, com foco em hipertensão e diabetes. Seguindo de uma atividade prática de Consultório Farmacêutico, onde os nossos alunos foram farmacêuticos e pacientes, sendo estas práticas orientadas pelos Profs. Ms Lana Karine Vasconcelos Barroso e Dr Ramon De Paula Pessoa.

No turno da tarde a Profa. Ms Maritza Cavalcante Barbosa e graduandos em farmácia: Lucas Aguiar Tavares, Luana Moreira Lima e Jeany Cristina Noronha da Costa discutiram sobre Interações Medicamentosas e Problemas Relacionados a Medicamentos em Ambiente Hospitalar, com relatos de experiências do Estágio Supervisionado em Farmácia Hospitalar.

No turno da noite foi dado sequência com a Profa. Esp. Eliane Aragão de Lavor, com a palestra – Assistência Farmacêutica no Âmbito do SUS.

“A III Jornada de Assistência Farmacêutica do Vale do Jaguaribe foi um momento muito rico de conhecimento, isso contribui para mostrar aos nossos estudantes de Farmácia as diversas formas que o Profissional Farmacêutico pode contribuir com a saúde da população, seja contribuindo com a Assistência Farmacêutica local ou realizando a Farmácia Clínica em Farmácias Comunitárias, sempre incentivando aos nossos alunos a importância da capacitação”, enfatizou Darcielle Dias, coordenadora do curso.

Sobre o evento, a aluna do 8° período, Rute Ribeiro, elencou: “A III Jornada de Assistência Farmacêutica do Vale do Jaguaribe veio com o conceito de apresentar para os alunos de todos os semestres a importância da Farmácia Clínica, que hoje é uma atribuição crescente do farmacêutico que visa o aumento da promoção da saúde. A relevância dessa III Jornada é na questão do aprendizado, porque a cada dia nós aprendemos mais, a cada dia nos é passado o conhecimento e a vivência”.

Galeria de fotos no nosso facebook.

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022