Curso de Farmácia realiza V Jornada de Assistência Farmacêutica do Vale do Jaguaribe

O evento ocorreu nos dias 24 e 25 reunindo alunos, professores e profissionais da área com atividades voltadas a fortalecer o curso, desenvolver ações protetivas e inclusivas e estimular a comunidade acadêmica ao contato com a realidade de novos projetos sociais.
26 de setembro de 2019

O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico – 25 de setembro – e trouxe como temática principal “O Farmacêutico Multidisciplinar”, abordando temas como: Farmacêutico Esteta; Prescrição Farmacêutica; Aplicação de Vacinas e Injetáveis; Realização de Testes Rápidos e Cuidados Farmacêuticos em Oncologia.

“O evento científico é um momento muito rico e importante que faz parte do processo de ensino e aprendizagem, complementando as competências e habilidades trabalhadas em sala de aula. Neste evento tivemos a parceria de uma comissão de alunos na organização, o que foi muito bom, pois incentiva a autonomia e liderança dos alunos, permitindo o convívio acadêmico de alunos dos vários semestres do curso. Tivemos também egressos que voltaram a instituição como palestrantes para partilha de vivências e experiências profissionais”, destacou Darcielle Dias, coordenadora do curso.

Para aluna do 1° período, Vitória Noronha: “Esse evento foi grandioso e enriquecedor. Agradecemos aos palestrantes pela preocupação e cuidado em preparar carinhosamente aquilo que há de mais relevante e atual nas temáticas apresentadas, bem como os percalços no decorrer deste curso.”

Dentre os facilitadores do evento estavam alunos egressos do curso, como a Farmacêutica Vanessa Dayane Abreu da Cruz. “Eu de fato estou muito orgulhosa porque a Jornada vem crescendo cada vez mais e o trabalho dos alunos teve também um grande avanço, porque eles participaram bastante, eu vi que de fato eles se empenharam”, falou ela, que juntamente com as egressas Maria Lúcia Lopes e Ridna Maria de Oliveira ministraram minicurso sobre Vacinas e Aplicação de Injetáveis.

“Quando a gente faz um evento diferenciado baseado na clínica e no foco do paciente, os alunos conseguem aprender a importância do profissional farmacêutico principalmente nas unidades básicas de saúde tanto privadas quanto públicas, de forma que possam agregar positivamente para o impacto da saúde pública no Brasil”, finalizou José de Maria, farmacêutico convidado para a palestra da noite de abertura.

FVJ – Formar Líderes É a Nossa Missão!

 

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021