O evento foi realizado na última sexta-feira (29), reunindo alunos e professores do curso de Fisioterapia para celebrar o encerramento do semestre num momento de integração. “A confraternização teve o objetivo de integrar o curso, de fazer com que tivéssemos um momento em que pudéssemos fazer uma avaliação enquanto aluno, enquanto professor. Esse foi o maior objetivo, fazer com que os alunos entendam que juntos somos melhores, que se nos unirmos, poderemos crescer muito mais”, desatacou Maria Tereza, professora do curso.
A noite foi abrilhantada pela cantora Crislane Mesquita, que também é aluna de Fisioterapia. “Essa nossa confraternização foi emocionante. Me fez relembrar tudo que passei e agradecer por todas as pessoas que me ajudaram, aos professores e aos colegas”, destacou a aluna Emily de Brito. “Para mim representou união e disseminação de sentimentos bons e fraternais”, completou Itma de Castro, também discente do curso.
A celebração ainda contou com uma dinâmica de integração e reflexão organizada pelos alunos Lucas Ewerton e Abigail Ada, além de karaokê e encerrando-se com um jantar.
Dentre os depoimentos da noite, destaca-se ainda o lindo texto da aluna Amara Carvalho, que você confere agora na íntegra:
“Nós cuidamos com as mãos, acolhemos com o toque e reabilitamos com amor. Nós somos aqueles que trazem de volta a vontade de andar, o desejo pelo movimento, trazemos a vontade de viver, o desejo de se reerguer e o sorriso daqueles que não tinham mais tanta esperança. Às vezes não nos damos conta do poder do nosso toque ou do efeito das nossas palavras, que nós os usemos para o bem, para o acolhimento e para a cura. Que sejamos humanos, pessoas cuidando de pessoas, que a gente sempre traga um olhar de amor para aqueles que precisam, uma palavra de afeto pra uma pessoa triste, pois antes de Fisioterapeutas, somos humanos e a humanização é o ponto chave de tudo. Se não formos humanos não haverá amor pelo o que fazemos e sem amor não há fisioterapia. E hoje, é dia de comemorar, comemorar o prazer de estarmos todos juntos buscando o mesmo propósito, hoje é dia de comemorar não só a vida de Jesus, mas também a nossa. Comemorar a alegria de estarmos juntos e, então, que hoje as nossas mãos, que tanto trabalham, possam descansar, umas sobre as outras, que nossa força e incentivo aos nossos pacientes sejam direcionados uns aos outros, que nós nos acolhamos como acolhemos nossos pacientes, que nós sejamos amigos, base, união e companheirismo. E que assim a gente siga, lado a lado, mão segurando mão, amigo ajudando amigo e fisioterapeutas apoiando fisioterapeutas.”