Curso de Fisioterapia da FVJ realiza momento de confraternização de encerramento do semestre

O momento aconteceu no Complexo Esportivo da faculdade reunindo discentes e docentes do curso numa linda noite de festa.
2 de dezembro de 2019

O evento foi realizado na última sexta-feira (29), reunindo alunos e professores do curso de Fisioterapia para celebrar o encerramento do semestre num momento de integração. “A confraternização teve o objetivo de integrar o curso, de fazer com que tivéssemos um momento em que pudéssemos fazer uma avaliação enquanto aluno, enquanto professor. Esse foi o maior objetivo, fazer com que os alunos entendam que juntos somos melhores, que se nos unirmos, poderemos crescer muito mais”, desatacou Maria Tereza, professora do curso.

A noite foi abrilhantada pela cantora Crislane Mesquita, que também é aluna de Fisioterapia. “Essa nossa confraternização foi emocionante. Me fez relembrar tudo que passei e agradecer por todas as pessoas que me ajudaram, aos professores e aos colegas”, destacou a aluna Emily de Brito. “Para mim representou união e disseminação de sentimentos bons e fraternais”, completou Itma de Castro, também discente do curso.

A celebração ainda contou com uma dinâmica de integração e reflexão organizada pelos alunos Lucas Ewerton e Abigail Ada, além de karaokê e encerrando-se com um jantar.

Dentre os depoimentos da noite, destaca-se ainda o lindo texto da aluna Amara Carvalho, que você confere agora na íntegra:

“Nós cuidamos com as mãos, acolhemos com o toque e reabilitamos com amor. Nós somos aqueles que trazem de volta a vontade de andar, o desejo pelo movimento, trazemos a vontade de viver, o desejo de se reerguer e o sorriso daqueles que não tinham mais tanta esperança. Às vezes não nos damos conta do poder do nosso toque ou do efeito das nossas palavras, que nós os usemos para o bem, para o acolhimento e para a cura. Que sejamos humanos, pessoas cuidando de pessoas, que a gente sempre traga um olhar de amor para aqueles que precisam, uma palavra de afeto pra uma pessoa triste, pois antes de Fisioterapeutas, somos humanos e a humanização é o ponto chave de tudo. Se não formos humanos não haverá amor pelo o que fazemos e sem amor não há fisioterapia. E hoje, é dia de comemorar, comemorar o prazer de estarmos todos juntos buscando o mesmo propósito, hoje é dia de comemorar não só a vida de Jesus, mas também a nossa. Comemorar a alegria de estarmos juntos e, então, que hoje as nossas mãos, que tanto trabalham, possam descansar, umas sobre as outras, que nossa força e incentivo aos nossos pacientes sejam direcionados uns aos outros, que nós nos acolhamos como acolhemos nossos pacientes, que nós sejamos amigos, base, união e companheirismo. E que assim a gente siga, lado a lado, mão segurando mão, amigo ajudando amigo e fisioterapeutas apoiando fisioterapeutas.”

Visualizar galeria
Preceptores do curso de Fisioterapia da FVJ são aprovados em Mestrado na UERN Os fisioterapeutas Jean Mendes e Rogécio Almeida conseguiram aprovação no Mestrado de Saúde e Sociedade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UE...
13 de dezembro de 2019
Docente da FVJ participa de evento internacional de Antropologia Entre os dias 09 e 12 de Dezembro ocorreu em Salvador - BA a VI Reunião Equatorial de Antropologia (REA) da qual participou como coordenadora de Grupo de Tra...
13 de dezembro de 2019
Curso de Enfermagem realiza Cerimônia do Jaleco Foi uma noite de muita emoção protagonizada pelos alunos do primeiro semestre do curso, numa cerimônia que busca explicitar à comunidade o compromisso do fut...
13 de dezembro de 2019