Em comemoração ao dia do Fisioterapeuta, 13 de outubro, o curso realizou nos dias 31 de outubro e 01 de novembro a V Jornada Acadêmica de Fisioterapia.
“Nossa V Jornada foi pensada para os discentes da instituição. Foram disponibilizados 12 minicursos, dos mais variados temas, para os alunos desfrutarem de todas as áreas da fisioterapia. Um evento como este é muito importante, pois os alunos sairão dele por dentro das mais novas atualidades sobre a fisioterapia no geral”, destacou Daniel Correia, coordenador do curso.
No primeiro dia, a jornada se iniciou com minicursos na parte da tarde e logo à noite a abertura oficial com música ao vivo com a aluna Crislane Mesquita, culminando num encontro de docentes e discentes do curso. No segundo dia de evento, nos três turnos, foram ofertados minicursos aos participantes com abordagens de temas pertinentes à área.
“A oportunidade de fazer parte desse evento é de grande importância, pois proporciona ao aluno diversas estratégias e buscas de conhecimentos através de várias opções de cursos e debates nas mais variadas áreas de atuação conduzidos por profissionais excelentes que proporcionam uma dinamicidade na maneira de transmitir o conhecimento. De modo geral, a Faculdade do Vale do Jaguaribe junto ao curso de Fisioterapia está proporcionando um evento digno e extremamente rico em conhecimentos práticos e teóricos, contribuindo com excelência na formação de profissionais qualificados”, finalizou o aluno do 10° período do curso, Paulo Victor Sousa.