Curso de Gastronomia da FVJ promove Noite de Degustação de olho no III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati

A faculdade, juntamente com a Bodega das Artes, marcará presença no festival com menu diferenciado.
11 de outubro de 2019

Dias 25, 26 e 27 próximos acontece o III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracati em parceria com o SEBRAE/CE e outras instituições, entre elas, a Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ, que se fará presente com seus cursos de Nutrição, Administração e Gastronomia e, ainda, o projeto DAVID (IVJ).

Na noite dessa quinta-feira (10), a FVJ e a Bodega das Artes se reuniram com uma turma de alunos de Gastronomia capitaneados pela professora Lívia Guimarães e o chef prático Igor Abreu. Na pauta: desenvolver a proposta de menu a ser oferecido no FVJ e Bodega Bistrô, a ser instalado no Casarão de Dra. Denise, na Rua Cel. Alexanzito, durante os três dias de evento.

O desafio: promover uma experiência gastronômica com contextualização histórica, não podendo falta como matérias primas a carne de charque, mariscos, coco e outras iguarias da região. O resultado: uma noite de celebração e grande êxito, com novidades que serão apresentadas somente durante o festival e que, com certeza, trarão uma nova visão sobre a nossa história e a riqueza de nuances de nossos sabores.

“Foi um momento agradável, de trocas de experiências e de aprendizagem. A turma de Gastronomia é maravilhosa, os alunos são super atenciosos, sensíveis e de uma humildade ímpar. Gostaria, em nome da Rede Bodega, de agradecer imensamente o convite do Gaarcia Júnior, do Antônio Henrique e da Ana Claudia e agradecer ainda a disponibilidade das professoras Nayara Gayon e Lívia Guimarães”, finalizou o chef Igor Abreu.

Visualizar galeria
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021
Cursos de Férias FVJ: confira a programação completa! Cursos gratuitos e com emissão de certificados, abertos ao público em geral
1 de julho de 2021
Entrega de cestas básicas para o público trans e LGBTQIA+ Encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 30
1 de julho de 2021