Curso de Nutrição promove o I NutriAção

Ontem (26), os alunos do curso de Nutrição se reuniram em equipes para apresentar ações de promoção à saúde, a partir de stands de orientações nutricionais.
27 de agosto de 2019

O evento aconteceu nos blocos A e B da faculdade, movimentando o campus, numa atividade de rico aprendizado e troca de saberes. “Esse encontro de práticas foi pensado justamente para mostrar para outros alunos e para os próprios alunos da Nutrição que eles podem trazer a teoria da sala para a prática. Eles estão mostrando o que aprenderam dentro da sala, as teorias e práticas de como aplicar para a comunidade, trazer um pouco de informação nutricional, para dentro dessa semana do Nutricionista”, destacou Christiane Souto, professora do curso.

A ação contou com stands sobre: aleitamento materno, nutrição esportiva e uso de suplementos nutricionais, promoção de saúde com os 10 passos para alimentação saudável dos guias alimentares da população brasileira, orientação de troca de alimentos industrializados por alimentos naturais e stands de avaliações nutricional, física e de prevenção doença cardiovascular.

Para a aluna de Nutrição, Michelle Capistrano, do 7° período, “esse NutriAção vem em primeiro lugar lembrar a importância do Nutricionista em todas as fases da vidas, em todas as redes – pública e privada – que o nutricionista não se priva somente à dieta, que a nutrição tem o foco principal na saúde, na prevenção. Esse evento contribui mostrando mais ainda para o aluno o leque de opções que tem o curso de nutrição, que não é somente fazer dieta”.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022