Curso de Pedagogia promove roda de conversa sobre inclusão e o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Aconteceu no último dia 16 uma roda de conversa intitulada "Quem ama multiplica", idealizada pelo curso de Pedagogia da FVJ.
18 de maio de 2018

Aconteceu no último dia 16 uma roda de conversa intitulada “Quem ama multiplica”, idealizada pelo curso de Pedagogia da FVJ. A atividade, desenvolvida através da disciplina Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais, ministrada pela profa. Carla Dornelles, teve como objetivo socializar o conhecimento sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Inclusão, aproximando teoria e prática.

O evento contou com a participação das alunas egressas do curso de licenciatura em Pedagogia, Aline Soares e Carina Cândido, que apresentaram materiais adaptados e falaram sobre o trabalho desenvolvido com alunos com necessidades especiais, além da aluna do curso de Psicologia, Juliana Nato, que compartilhou seu conhecimento sobre o TEA, mas principalmente, fazendo um relato emocionado sobre como é ser mãe de uma criança autista. Momento muito rico e emocionante sobre esta temática que está cada vez mais presente na sociedade.

Visualizar galeria