Curso de Pedagogia realiza ação com o Projeto Jaguar Esporte Clube do Fortim

Na tarde desta sexta-feira (27), as alunas do curso de Pedagogia desenvolveram ação interdisciplinar com as crianças do Projeto Jaguar Esporte Clube de Fortim-CE.
27 de setembro de 2019

“Dentre as atividades desenvolvidas, tivemos a contação da história do futebol, abordando também algumas curiosidades a respeito dos jogos e da vida dos atletas.
Além disso, foram realizadas dinâmicas contextualizadas e aplicação de oficina de Produção Textual. Nosso objetivo pedagógico vai muito além do esporte, pois visamos a formação integral destas crianças e acreditamos que abordar a prática esportiva na perspectiva da formação intelectual também é um dos grandes objetivos do projeto”, destacou Izabelle Fonteles, coordenadora do curso.

O reforço educacional realizado nestes encontro pelas discentes tem como missão aproximar os atletas da escola e do contato vivo com o universo letrado, usando, para isto, assuntos relacionados ao esporte, o que favorece a participação dos integrantes.

“Ressaltamos também que os treinos vêm trabalhando a interação social, a comunicação e a inclusão destes alunos. Portanto, devemos reconhecer o grande avanço promovido pela interdisciplinaridade que a FVJ desenvolve com as ações dos cursos no projeto, gerando cada vez mais avanços na educação das crianças e adolescentes de toda a região.
Esporte e educação fazendo a real transformação no dia a dia das pessoas. O futuro se faz no presente!”, completou a coordenadora.

Para a aluna do 2° período do curso, Régia Lima: “Participar da primeira ação Pedagógica no Projeto Jaguar foi muito satisfatório, além de ajudar na minha formação, pois estou tendo a oportunidade de usar em prática meus conhecimentos teóricos com essas crianças que tanto precisam de nossa dedicação para o melhor desenvolvimento delas. Me sinto realizada em poder fazer parte dessa oportunidade que nossas crianças estão tendo, para mudar a vida delas e nosso contexto social para melhor.”

FVJ – Transformando vidas na região!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022