Curso de Pedagogia recebe a professora Elizabeth Barbosa para falar sobre suas experiências pedagógicas

A convidada abordou sobre as “Experiências Pedagógicas na Educação Infantil”, trazendo uma reflexão da práxis docente neste eixo da educação básica.
31 de maio de 2019

Para a coordenadora do curso, Izabelle Fonteles, “o estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É quando este tem a oportunidade de entrar em contato direto com a realidade na qual será inserido após a sua formação. Além disso, é o momento de concretizar os pressupostos teóricos estudados e poder dialogar entre teoria e prática.”

“Neste sentido, a FVJ vem atuando fortemente na preparação de seus alunos para a prática profissional. O curso de Pedagogia vem desenvolvendo inúmeras atividades, sob a orientação da professora Mestra em Educação Artemízia Ribeiro, que acompanha os estágios e que sempre busca aproximar nossos alunos das experiências concretas nas escolas da região. Tendo como foco, o campo de estágio na docência, visa desenvolver inúmeras habilidades que favoreçam a elevação da qualidade da educação, despertando o pensamento crítico, protagonismo docente inovação e a pesquisa”, completou a coordenadora.

Desenvolver uma formação baseada no contexto real de atuação possibilita a construção autônoma do conhecimento cientifico através da vivência de exemplos práticos para discussões acadêmicas. No estágio, o profissional em formação tem a oportunidade de investigar, analisar e intervir na realidade profissional especifica, enredando-se com a realidade educacional, organização e o funcionamento da instituição educacional e da comunidade.

“Diante disto, no dia 29, convidamos a professora da rede Municipal de Aracati-Ce, Elizabeth da Silva Barbosa, para mediar um diálogo intitulado: ‘Experiências pedagógicas na educação infantil’. Tendo como objetivo proporcionar a reflexão da práxis docente neste eixo da educação básica. Os discentes tiveram a oportunidade de relacionar teoria e prática, aspectos estes pontos altos da vida de um estagiário”, falou a professora Artemízia Ribeiro.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022