Curso de Psicologia apresenta “Relatos Selvagens” em sessão do CinePsi

Nesta quinta-feira (10), será realizada mais uma sessão do CinePsi com o filme argentino “Relatos Selvagens”.
8 de maio de 2018

 

Nesta quinta-feira (10), será realizada mais uma sessão do CinePsi com o filme argentino “Relatos Selvagens”, que reúne seis histórias em que situações ruins, porém, comuns, se transformam em grandes tragédias quando seus protagonistas tomam decisões extremas, cansados da exploração do governo, das decepções do amor ou da opressão diária.

Haverá uma discussão acerca do filme e a análise ficará por conta do advogado, psicólogo e professor Me. Felipe Meira.

Com a proposta de estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas da psicologia com o cinema, o CinePsi nasceu da necessidade de se trabalhar com a Psicologia de um modo que fosse além das aulas expositivas dentro de sala. O projeto, idealizado pelos alunos e o professor/coordenador do curso José Pereira Maia Neto, partindo dessa perspectiva mais lúdica, busca criar um processo eficaz de ensino-aprendizado.

Também são objetivos do CinePsi formular um pensamento crítico acerca da Psicologia e ampliar o olhar para as diferentes abordagens da mesma, compreendendo os temas discutidos a partir de uma visão crítica e sócio-historicamente construída.

A sessão acontecerá no auditório da faculdade e terá início às 8h. Venha participar!

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022