Curso de Psicologia realiza Encontro de Práticas Integrativas II

Na tarde de hoje (14), os alunos do 5° período do curso se reuniram para discutir a disciplina a partir da atuação dos psicólogos nos campos práticos.
14 de fevereiro de 2019

As Práticas Integrativas são disciplinas dentro do curso de Psicologia que visam promover a articulação entre os saberes teóricos e a experiência vivida em campo. Assim, os alunos de Psicologia na FVJ têm a oportunidade de estarem inseridos nos campos práticos de atuação dos psicólogos, desde os primeiros semestres.

“O encontro realizado hoje teve por objetivo apresentar a disciplina de Prática Integrativa II aos alunos do 5° semestre. Tal disciplina tem o propósito de inserir os alunos no contexto dos processos grupais nos âmbitos públicos e privados, para que estes possam compreender e observar como ocorrem as diversas possibilidades de atuação dos psicólogos em grupos. Com as bases teóricas apreendidas na disciplina de ‘Processos Grupais’, os alunos têm subsídios para iniciar suas observações e intervenções básicas, orientadas por psicólogos que coordenam e facilitam os referidos encontros grupais”, destacou a professora do curso, Irvina Sampaio.

Para a aluna Bianca Gondim, “a importância do encontro foi orientar os alunos no estágio supervisionado II, estando ciente que nesse semestre o aluno poderá fazer intervenções com auxílio do supervisor. É muito emocionante ver que a cada semestre os estágios estão evoluindo, possibilitando-nos de usar a psicologia na prática.”

Houve grande participação dos alunos dos turnos da manhã e noite no evento, e as professoras Irvina Sampaio e Caroline Ferreira aproveitaram para esclarecer dúvidas e discutir as diretrizes éticas e metodológicas da referida disciplina.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022