Curso de Psicologia realiza mais uma edição do CaféPsi na Praça

Em sua quinta edição, o evento trouxe a psicóloga Anna Luzia para falar sobre fenômenos depressivos e ansiosos, a partir de uma visão psicanalítica.
7 de novembro de 2019

O momento foi realizado ontem (06), no auditório da FVJ, reunindo alunos do Curso de Psicologia, bem como comunidade externa, contando com a presença da psicóloga e psicanalista Anna Luzia, mediando a discussão com o tema: “Reflexões psicanalíticas sobre os fenômenos depressivos e ansiosos”.

“A gente abordou hoje uma discussão em torno dos fenômenos depressivos e ansiosos a partir da psicanálise, pensando, sobretudo, a compreensão de que a depressão não é algo que acomete o sujeito, mas é algo de um social também, uma vez que a sociedade impõe uma dimensão de que temos que ser feliz e tudo aquilo que é da tristeza é demonizado”, explicou Anna Luzia.

Momentos como esses são enriquecedores para a academia, pois possibilitam aos alunos um olhar mais crítico e uma troca de saberes, bem como um espaço para discussões mais amplas que se estendem para além da sala de aula.

Sobre a importância destes espaços, a psicanalista falou: “É crucial. Porque às vezes a gente entende a formação como aula expositiva e um momento como esse além de trazer pessoas de fora que trazem uma outra dimensão cultural, favorecem de fato uma partilha”.

Visualizar galeria
UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022