Curso de Psicologia realiza mais uma edição do CaféPsi na Praça

Em sua quinta edição, o evento trouxe a psicóloga Anna Luzia para falar sobre fenômenos depressivos e ansiosos, a partir de uma visão psicanalítica.
7 de novembro de 2019

O momento foi realizado ontem (06), no auditório da FVJ, reunindo alunos do Curso de Psicologia, bem como comunidade externa, contando com a presença da psicóloga e psicanalista Anna Luzia, mediando a discussão com o tema: “Reflexões psicanalíticas sobre os fenômenos depressivos e ansiosos”.

“A gente abordou hoje uma discussão em torno dos fenômenos depressivos e ansiosos a partir da psicanálise, pensando, sobretudo, a compreensão de que a depressão não é algo que acomete o sujeito, mas é algo de um social também, uma vez que a sociedade impõe uma dimensão de que temos que ser feliz e tudo aquilo que é da tristeza é demonizado”, explicou Anna Luzia.

Momentos como esses são enriquecedores para a academia, pois possibilitam aos alunos um olhar mais crítico e uma troca de saberes, bem como um espaço para discussões mais amplas que se estendem para além da sala de aula.

Sobre a importância destes espaços, a psicanalista falou: “É crucial. Porque às vezes a gente entende a formação como aula expositiva e um momento como esse além de trazer pessoas de fora que trazem uma outra dimensão cultural, favorecem de fato uma partilha”.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022