Curso de Psicologia realizará mais uma sessão do CinePsi

O curso de Psicologia da FVJ esse ano de 2018 traz mais uma vez o CinePSI. A primeira sessão acontecerá no dia 21 de março, às 19h, onde será analisado um episódio do seriado Criminal Minds (Mentes Criminosas).
16 de março de 2018

 

O curso de Psicologia da FVJ esse ano de 2018 traz mais uma vez o CinePSI. A primeira sessão acontecerá no dia 21 de março, às 19h, onde será analisado um episódio do seriado Criminal Minds (Mentes Criminosas), série estadunidense que trata de histórias de investigação de crimes por uma equipe da Unidade de Análise do Comportamento do FBI, que traça o perfil psicológico dos criminosos na busca por solucionar os casos.

Nessa sessão, o episódio será analisado pelo psicólogo clínico e analista do comportamento, José Kleidir de Castro Feitosa, graduado em Psicologia e Especialista em Saúde Mental.

As sessões do CinePSI devem ocorrer quinzenalmente e com um valor de ingresso simbólico de R$2,00 (dois reais), para exatamente aproximar as pessoas de temas relacionados à área de forma dinâmica. Especialistas são convidados para debater após os filmes, com o objetivo de discutir temas do cotidiano e aprofundar as teorias psicológicas do curso.

Em cada sessão serão emitidos certificados de participação com carga horária de 4h complementares.

O Cine PSI nasceu da necessidade de se trabalhar com a Psicologia de um modo que fosse além das aulas expositivas dentro de sala. O projeto, idealizado pelos alunos e o professor e coordenador do curso José Pereira Maia Neto, busca estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas da psicologia com o cinema. A partir dessa perspectiva mais lúdica, busca-se criar um processo eficaz de ensino-aprendizado.

As inscrições serão feitas na hora do evento. Venha participar!

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022