Curso de Serviço Social, através do Projeto Serviço Social nas Escolas, articulando a Rede Proteção Social de Aracati

Na última quarta-feira (26), às 9h da manhã na Casa dos Conselhos de Aracati, o Curso de Serviço Social, através do Projeto Serviço Social nas Escolas, com o objetivo de responder às demandas de alunos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social do Colégio Municipal, articulou ações conjuntas com os representantes da Rede Proteção Social do Município.
28 de outubro de 2016

Na última quarta-feira (26), às 9h da manhã na Casa dos Conselhos de Aracati, o Curso de Serviço Social, através do Projeto Serviço Social nas Escolas, com o objetivo de responder às demandas de alunos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social do Colégio Municipal, articulou ações conjuntas com os representantes da Rede Proteção Social do Município. Assim, casos sociais acompanhados pela Casa de Pesquisa Extensão do Curso de Serviço Social foram repassados aos profissionais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Nossa Senhora de Fátima, à Assistente Social Elisângela Medeiros e o Psicólogo Rafael Melo, do CREAS (Centro Referencia Especializado da Assistência Social), à Assistente Social e Coordenadora Graziela Góis, e à Enfermeira e Coordenadora do PSF da Várzea da Matriz, Elaine. Estavam presentes também membros do Conselho Tutelar de Aracati: as Conselheiras Raimunda Lúcia e Genivània.
As demandas para o trabalho do Assistente Social nas Escolas só aumentam, dessa forma, a inter-relação com as demais políticas públicas de proteção social é o caminho para a garantia da efetivação de direitos.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022