Curso de Serviço Social realiza ação em comunidade de Icapuí

Sala de espera Cine Saúde foi promovida na UBS de Barreiras na manhã desta terça (14)
14 de fevereiro de 2017

Sala de espera Cine Saúde foi promovida na UBS de Barreiras na manhã desta terça (14)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Barreiras, situada no município de Icapuí, foi palco de uma ação realizada pelo curso de Serviço Social da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) na manhã desta terça-feira (14). A sala de espera chamada Cine Saúde teve como objetivo reforçar os conceitos sobre hipertensão e diabetes, além de ouvir os usuários e orientá-los.

À frente da iniciativa estiveram a estagiária Karoline Silva da Costa, aluna do curso de Serviço Social da FVJ; a assistente social Clarissa Rafaeli Cavalcante e a psicóloga Rita de Cássia Rebouças Rodrigues, ambas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do município de Icapuí; a enfermeira da UBS de Barreiras, Rosana Silva de Amorim; bem como os agentes de saúde da comunidade.

Por meio dessas ações, o curso de Serviço Social da FVJ reforça seu compromisso perante a sociedade. “O mais importante é que esse projeto social de intervenção de estágio está contribuindo para a qualidade dos serviços à população de Icapuí”, destacou a coordenadora Ângela Tavares Madeiro.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022