Curso de Serviço Social realiza ação em comunidade de Icapuí

Sala de espera Cine Saúde foi promovida na UBS de Barreiras na manhã desta terça (14)
14 de fevereiro de 2017

Sala de espera Cine Saúde foi promovida na UBS de Barreiras na manhã desta terça (14)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Barreiras, situada no município de Icapuí, foi palco de uma ação realizada pelo curso de Serviço Social da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) na manhã desta terça-feira (14). A sala de espera chamada Cine Saúde teve como objetivo reforçar os conceitos sobre hipertensão e diabetes, além de ouvir os usuários e orientá-los.

À frente da iniciativa estiveram a estagiária Karoline Silva da Costa, aluna do curso de Serviço Social da FVJ; a assistente social Clarissa Rafaeli Cavalcante e a psicóloga Rita de Cássia Rebouças Rodrigues, ambas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do município de Icapuí; a enfermeira da UBS de Barreiras, Rosana Silva de Amorim; bem como os agentes de saúde da comunidade.

Por meio dessas ações, o curso de Serviço Social da FVJ reforça seu compromisso perante a sociedade. “O mais importante é que esse projeto social de intervenção de estágio está contribuindo para a qualidade dos serviços à população de Icapuí”, destacou a coordenadora Ângela Tavares Madeiro.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021