Curso de Serviço Social realiza ação em comunidade de Icapuí

Sala de espera Cine Saúde foi promovida na UBS de Barreiras na manhã desta terça (14)
14 de fevereiro de 2017

Sala de espera Cine Saúde foi promovida na UBS de Barreiras na manhã desta terça (14)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Barreiras, situada no município de Icapuí, foi palco de uma ação realizada pelo curso de Serviço Social da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) na manhã desta terça-feira (14). A sala de espera chamada Cine Saúde teve como objetivo reforçar os conceitos sobre hipertensão e diabetes, além de ouvir os usuários e orientá-los.

À frente da iniciativa estiveram a estagiária Karoline Silva da Costa, aluna do curso de Serviço Social da FVJ; a assistente social Clarissa Rafaeli Cavalcante e a psicóloga Rita de Cássia Rebouças Rodrigues, ambas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do município de Icapuí; a enfermeira da UBS de Barreiras, Rosana Silva de Amorim; bem como os agentes de saúde da comunidade.

Por meio dessas ações, o curso de Serviço Social da FVJ reforça seu compromisso perante a sociedade. “O mais importante é que esse projeto social de intervenção de estágio está contribuindo para a qualidade dos serviços à população de Icapuí”, destacou a coordenadora Ângela Tavares Madeiro.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021