Na noite de ontem (15), o curso de Serviço Social da FVJ realizou um encontro com alunos e ex-alunos para comemorar o Dia do Assistente Social. O evento possibilitou a aproximação do aluno com profissionais da área que atuam com as diferentes políticas sociais. O principal objetivo desse momento era refletir sobre o mercado de trabalho, competências profissionais e trajetória de inserção.
“Dia 15 de Maio foi o dia dos profissionais que resistem como classe trabalhadora, na construção de um projeto societário que seja justo e igualitário. E esse dia foi comemorado pelos alunos e professores do curso de Serviço Social da FVJ com muita alegria. A noite contou também com a presença de egressas do curso, hoje profissionais que partilharam suas aprendizagens, vivências e experiência de inserção profissional”, destacou a coordenadora do curso, Fernanda Cavalheiro.
“Comemorar o dia do Assistente Social com os egressos repassando um pouco da experiência profissional foi um momento rico em conhecimento, me senti privilegiada, até porque sou egressa da instituição e atualmente faço parte do corpo docente da mesma. Quero parabenizar a todos que se fizeram presentes nesse momento, em especial aos alunos, pois foram muito participativos durante a roda de conversa. Aqui plantamos sementes, que saibamos regar e cuidar do que nos foi confiado da melhor forma que pudermos”, elencou a Supervisora Acadêmica de Estágio, Yara Ketlin.
O evento contou com a participação das alunas egressas Larissa Monteiro, Larissa Teobaldo e Karine Oliveira, que partilharam suas vivências depois de formadas. “Foi um momento rico de troca de experiências, onde pude contribuir com meus conhecimentos para a formação de novos assistentes sociais e estimular o interesse pela área de Serviço Social”, afirmou Larissa Monteiro, Assistente Social da Escola de Ensino Fundamental em tempo integral Darcy Ribeiro.
Para a aluna do 5° período do curso, Tayná Lopes, “foi um momento gratificante, porque as alunas egressas puderam expor os conhecimentos delas e a prática profissional. A gente pode perceber, a partir do relato de cada uma, que mesmo diante das dificuldades, vale à pena persistir.”
Parabéns, Serviço Social!