Curso de Serviço Social realiza dia em comemoração ao profissional da área

Na noite de ontem (15), o curso de Serviço Social da FVJ realizou um encontro com alunos e ex-alunos para comemorar o Dia do Assistente Social.
16 de maio de 2018

 

Na noite de ontem (15), o curso de Serviço Social da FVJ realizou um encontro com alunos e ex-alunos para comemorar o Dia do Assistente Social. O evento possibilitou a aproximação do aluno com profissionais da área que atuam com as diferentes políticas sociais. O principal objetivo desse momento era refletir sobre o mercado de trabalho, competências profissionais e trajetória de inserção. 

“Dia 15 de Maio foi o dia dos profissionais que resistem como classe trabalhadora, na construção de um projeto societário que seja justo e igualitário. E esse dia foi comemorado pelos alunos e professores do curso de Serviço Social da FVJ com muita alegria. A noite contou também com a presença de egressas do curso, hoje profissionais que partilharam suas aprendizagens, vivências e experiência de inserção profissional”, destacou a coordenadora do curso, Fernanda Cavalheiro.

“Comemorar o dia do Assistente Social com os egressos repassando um pouco da experiência profissional foi um momento rico em conhecimento, me senti privilegiada, até porque sou egressa da instituição e atualmente faço parte do corpo docente da mesma. Quero parabenizar a todos que se fizeram presentes nesse momento, em especial aos alunos, pois foram muito participativos durante a roda de conversa. Aqui plantamos sementes, que saibamos regar e cuidar do que nos foi confiado da melhor forma que pudermos”, elencou a Supervisora Acadêmica de Estágio, Yara Ketlin.

O evento contou com a participação das alunas egressas Larissa Monteiro, Larissa Teobaldo e Karine Oliveira, que partilharam suas vivências depois de formadas. “Foi um momento rico de troca de experiências, onde pude contribuir com meus conhecimentos para a formação de novos assistentes sociais e estimular o interesse pela área de Serviço Social”, afirmou Larissa Monteiro, Assistente Social da Escola de Ensino Fundamental em tempo integral Darcy Ribeiro.

Para a aluna do 5° período do curso, Tayná Lopes, “foi um momento gratificante, porque as alunas egressas puderam expor os conhecimentos delas e a prática profissional. A gente pode perceber, a partir do relato de cada uma, que mesmo diante das dificuldades, vale à pena persistir.”

Parabéns, Serviço Social!

 

 

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022