Para comemorar esta data tão simbólica, ontem (29), o curso de Serviço Social, se reuniu num momento de conscientização ao combate à violência contra a mulher. “O objetivo desse momento foi refletir sobre a relevância da lei. Foram apresentados o conjunto de medidas previstas para a proteção às mulheres em situação de violência e a importância do fortalecimento e autonomia das mulheres. Além de destacar a história de Maria da Penha Maia Fernandes, retrato do combate à violência contra MULHER no Brasil”, destacou Yara Ketlin, professora do curso, que juntamente com a professora Lúcia Helena idealizaram este momento.
Para a aluna do 8° período do curso, Tayná Lopes, “o evento realizado ontem pelos professores e alunos do Serviço Social foi de grande importância, pois foi pensado em conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência contra mulher, com uma pequena encenação e informativos, já que nota-se o aumento cada vez mais do índice de feminicídio no Brasil e no mundo”.
Na ocasião, houve uma simulação de um ato de violência em público, encenado pelos próprios alunos e orientado pelo professor Rafael Santos, a convite da coordenação do curso. Yara Ketlin finaliza com as palavras de Maria da Penha: “A vida começa, quando a violência termina. Para a violência não tem desculpa, existe LEI”.