Curso de Serviço Social realiza evento em alusão ao Agosto Lilás

Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e a data foi escolhida porque no referido mês, no ano de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, que este ano completa 13 anos.
30 de agosto de 2019

Para comemorar esta data tão simbólica, ontem (29), o curso de Serviço Social, se reuniu num momento de conscientização ao combate à violência contra a mulher. “O objetivo desse momento foi refletir sobre a relevância da lei. Foram apresentados o conjunto de medidas previstas para a proteção às mulheres em situação de violência e a importância do fortalecimento e autonomia das mulheres. Além de destacar a história de Maria da Penha Maia Fernandes, retrato do combate à violência contra MULHER no Brasil”, destacou Yara Ketlin, professora do curso, que juntamente com a professora Lúcia Helena idealizaram este momento.

Para a aluna do 8° período do curso, Tayná Lopes, “o evento realizado ontem pelos professores e alunos do Serviço Social foi de grande importância, pois foi pensado em conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência contra mulher, com uma pequena encenação e informativos, já que nota-se o aumento cada vez mais do índice de feminicídio no Brasil e no mundo”.

Na ocasião, houve uma simulação de um ato de violência em público, encenado pelos próprios alunos e orientado pelo professor Rafael Santos, a convite da coordenação do curso. Yara Ketlin finaliza com as palavras de Maria da Penha: “A vida começa, quando a violência termina. Para a violência não tem desculpa, existe LEI”.

Visualizar galeria
A UniJaguaribe foi palco de workshop para contribuição de municípios do Litor... Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em Aracati, recebeu o workshop “Município Protagonista na Atração de...
22 de novembro de 2024
Resultado Dos Trabalhos Científicos Confira os trabalhos selecionados para serem apresentados na Expo UniJaguaribe 2024
22 de novembro de 2024