Curso de Serviço Social realiza evento em alusão ao Agosto Lilás

Agosto é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e a data foi escolhida porque no referido mês, no ano de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, que este ano completa 13 anos.
30 de agosto de 2019

Para comemorar esta data tão simbólica, ontem (29), o curso de Serviço Social, se reuniu num momento de conscientização ao combate à violência contra a mulher. “O objetivo desse momento foi refletir sobre a relevância da lei. Foram apresentados o conjunto de medidas previstas para a proteção às mulheres em situação de violência e a importância do fortalecimento e autonomia das mulheres. Além de destacar a história de Maria da Penha Maia Fernandes, retrato do combate à violência contra MULHER no Brasil”, destacou Yara Ketlin, professora do curso, que juntamente com a professora Lúcia Helena idealizaram este momento.

Para a aluna do 8° período do curso, Tayná Lopes, “o evento realizado ontem pelos professores e alunos do Serviço Social foi de grande importância, pois foi pensado em conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência contra mulher, com uma pequena encenação e informativos, já que nota-se o aumento cada vez mais do índice de feminicídio no Brasil e no mundo”.

Na ocasião, houve uma simulação de um ato de violência em público, encenado pelos próprios alunos e orientado pelo professor Rafael Santos, a convite da coordenação do curso. Yara Ketlin finaliza com as palavras de Maria da Penha: “A vida começa, quando a violência termina. Para a violência não tem desculpa, existe LEI”.

Visualizar galeria
Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021