Curso de Serviço Social realiza I Seminário de Gênero

O evento aconteceu ontem (13) trazendo a temática “Feminicídio, Feminismo e Serviço Social”.
14 de novembro de 2018

O seminário foi uma realização dos discentes da disciplina Violência, Gênero e Serviço Social, sob a responsabilidade da professora Irinéia Raquel. Na ocasião, participaram como palestrantes a advogada Kauhana Moreira e a estudante de Pedagogia e militante dos movimentos sociais de Maracanaú, Karen Araújo.

“Durante a disciplina nós estudamos a questão do gênero, como é que o gênero vai se construindo, depois fazemos a relação com a violência, quais os impactos da violência contra mulher e a relação com o serviço social, e aí se pensou na turma de fazermos esse seminário como culminância da nossa disciplina”, explicou a professora Raquel, enfatizando o protagonismo dos discentes na realização do evento.

“Discutir o tema é importante para que a gente coloque esse debate para a sociedade, a responsabilidade sobre o combate à violência de gênero ele está para todos, e dentro do campo jurídico debater e conhecer essa realidade ajuda também a formular esse conceito”, destacou a advogada Kauhana. “Debater essas questões é priorizá-las também, então priorizar essas questões faz com que a gente se entenda e que a gente se reconheça no feminismo, e no combate ao feminicídio e todas as violências e opressões sofridas pelas mulheres”, complementou Karen, estudante de Pedagogia.

Para a aluna Thamires Maia do 8°período: “A discussão de gênero dentro do ambiente acadêmico é muito importante, pois traz para a formação profissional dos alunos FVJ um olhar mais técnico sobre as expressões da questão social que permeiam, como é o caso da violência contra a mulher e o feminicídio. Discutir esses problemas nos tornam profissionais mais competentes e preparados para atuar junto à sociedade atual enquanto futuros assistentes sociais.”

FVJ – Formando líderes críticos e com responsabilidade social!

 

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022