Curso de Serviço Social realiza I Seminário de Gênero

O evento aconteceu ontem (13) trazendo a temática “Feminicídio, Feminismo e Serviço Social”.
14 de novembro de 2018

O seminário foi uma realização dos discentes da disciplina Violência, Gênero e Serviço Social, sob a responsabilidade da professora Irinéia Raquel. Na ocasião, participaram como palestrantes a advogada Kauhana Moreira e a estudante de Pedagogia e militante dos movimentos sociais de Maracanaú, Karen Araújo.

“Durante a disciplina nós estudamos a questão do gênero, como é que o gênero vai se construindo, depois fazemos a relação com a violência, quais os impactos da violência contra mulher e a relação com o serviço social, e aí se pensou na turma de fazermos esse seminário como culminância da nossa disciplina”, explicou a professora Raquel, enfatizando o protagonismo dos discentes na realização do evento.

“Discutir o tema é importante para que a gente coloque esse debate para a sociedade, a responsabilidade sobre o combate à violência de gênero ele está para todos, e dentro do campo jurídico debater e conhecer essa realidade ajuda também a formular esse conceito”, destacou a advogada Kauhana. “Debater essas questões é priorizá-las também, então priorizar essas questões faz com que a gente se entenda e que a gente se reconheça no feminismo, e no combate ao feminicídio e todas as violências e opressões sofridas pelas mulheres”, complementou Karen, estudante de Pedagogia.

Para a aluna Thamires Maia do 8°período: “A discussão de gênero dentro do ambiente acadêmico é muito importante, pois traz para a formação profissional dos alunos FVJ um olhar mais técnico sobre as expressões da questão social que permeiam, como é o caso da violência contra a mulher e o feminicídio. Discutir esses problemas nos tornam profissionais mais competentes e preparados para atuar junto à sociedade atual enquanto futuros assistentes sociais.”

FVJ – Formando líderes críticos e com responsabilidade social!

 

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021