Curso de Serviço Social realiza pesquisa sobre o perfil da juventude aracatiense

O estudo buscou informações sobre renda familiar, habitação, lazer e trabalho, assim como pontos de vista do jovem em relação sobre determinadas perspectivas políticas e públicas.
3 de janeiro de 2018

Pesquisa realizada, em 2016, pelo Curso de Serviço Social em parceria com a Coordenadoria de Juventude, com a participação de mais de 400 jovens do município de Aracati de escolas públicas e também da própria FVJ, procurou traçar o perfil do jovem aracatiense.

O estudo buscou informações sobre renda familiar, habitação, lazer e trabalho, assim como pontos de vista do jovem em relação sobre determinadas perspectivas políticas e públicas. A demanda, que surgiu em 2015, aplicou-se através de questionários e, após apuração, em 2017 foi feita a tabulação dos dados. A ideia inicial era que o público alvo desta pesquisa fossem os jovens de idades entre 14 e 29 anos.

Sob a coordenação da professora Raquel Vieira, 8 estudantes do Curso de Serviço Social estiveram envolvidos durante o processo da pesquisa. E neste momento, está em produção um artigo científico que será publicado na Revista Socializando do curso de Serviço Social.

 

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022