Curso de Serviço Social realiza pesquisa sobre o perfil da juventude aracatiense

O estudo buscou informações sobre renda familiar, habitação, lazer e trabalho, assim como pontos de vista do jovem em relação sobre determinadas perspectivas políticas e públicas.
3 de janeiro de 2018

Pesquisa realizada, em 2016, pelo Curso de Serviço Social em parceria com a Coordenadoria de Juventude, com a participação de mais de 400 jovens do município de Aracati de escolas públicas e também da própria FVJ, procurou traçar o perfil do jovem aracatiense.

O estudo buscou informações sobre renda familiar, habitação, lazer e trabalho, assim como pontos de vista do jovem em relação sobre determinadas perspectivas políticas e públicas. A demanda, que surgiu em 2015, aplicou-se através de questionários e, após apuração, em 2017 foi feita a tabulação dos dados. A ideia inicial era que o público alvo desta pesquisa fossem os jovens de idades entre 14 e 29 anos.

Sob a coordenação da professora Raquel Vieira, 8 estudantes do Curso de Serviço Social estiveram envolvidos durante o processo da pesquisa. E neste momento, está em produção um artigo científico que será publicado na Revista Socializando do curso de Serviço Social.

 

Visualizar galeria
UniJaguaribe recebe evento internacional de Cinofilia Competição da raça PitBull aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto
29 de agosto de 2022
Bem-vindos ao semestre 22.2! Início das aulas dos veteranos aconteceu no dia 08 de agosto e dos veteranos na última segunda-feira, 15.
19 de agosto de 2022
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022