Cursos de Pedagogia e Letras promovem palestra sobre Gestão Escolar

O momento contou com o convidado o Professor e Especialista em Educação, Tiego Cruz, então Diretor da Escola Antonieta Cals de Majorlândia.
7 de maio de 2019

Na noite de ontem (06), os cursos de Pedagogia e Letras, nas disciplinas de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica ministrada pela professora Márcia Ribeiro e Gestão Escolar ministrada pela professora Izabelle Fonteles, receberam para uma palestra com o tema “Gestão escolar: reflexões e experiências sobre o desafio de fazer educação” o Professor Especialista em Educação, então Diretor da Escola Antonieta Cals de Majorlândia e aluno egresso do curso de Pedagogia da FVJ, Tiego Cruz.

O objetivo do encontro foi permitir aos discentes uma compreensão mais efetiva da prática docente, do funcionamento de uma escola através do olhar da direção escolar. Os discentes participaram do momento com questionamentos, exposição de suas visões sobre a realidade escolar e o estudado nas disciplinas supracitadas.

“Esse tipo de encontro fortalece a reflexão necessária entre o que se estuda na faculdade e o que acontece dentro do ambiente escolar em seu cotidiano. Não quero dizer que a teoria não consiga abranger a prática, mas devido a diversidade de situações e contextos, é necessário ter um olhar apurado para quando e como a teoria deve ser aplicada. Além do mais, é sempre necessário trazer as experiências exitosas que estão fora dos muros da faculdade para confrontar com a teoria e que os acadêmicos possam perceber os resultados positivos de quando se descobre o poder de transformação da educação através de profissionais bem capacitados e conscientes disso”, destacou a Profa. Márcia Ribeiro.

Visualizar galeria
UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022