DAVID se prepara para voos mais altos

Direção da FVJ faz visita ao FAB LAB da Faculdade Paraíso do Ceará
23 de outubro de 2019

No último dia 21, a Direção da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ fez uma incursão a Juazeiro do Norte com o objetivo de conhecer o FAB LAB da Faculdade Paraíso do Ceará.

Para além de uma pequena oficina ofertando fabricação digital, o FAB LAB Cariri ocupa cinco andares de um edifício garagem, com laboratórios, instalações de encubadoras, salas de aulas experimentais e muita criatividade por todos os ambientes. A cereja do bolo, o espaço de network e produção com cafeteria, ilhas de co-working, espaços de convivência tudo pensado de forma a não deixar nada a desejar a nenhuma experiência similar no Brasil e no mundo.

A equipe da FVJ, composta pelo Diretor Geral, Antonio Henrigue Dummar Antero, pelo Diretor de Marketing, Gaarcia Júnior, e pelo Coordenador Financeiro, Lutiano Elmiro, foram recebidos pelo Coordenador do projeto, o professor Ermerson Silva, enfático em afirmar: “Uma cultura de inovação não se implanta. A gente busca criá-la através da criação de ambiente favorável à inovação. Não é possível prever o que sairá daqui. Sabe-se que o Brasil já absorve talentos da região e está de olho em nossos movimentos. Mas vivemos sob uma rainforest“, usando uma metáfora de uma floresta tropical para a imprevisibilidade do ambiente biodiverso.

Para Lutiano Elmiro a visita foi breve, mas o impacto foi forte. “A FAP desenvolveu um espaço voltado para a inovação com uma única regra: tem que inovar!”, destacou ele. “Inspiradora e frutífera visita, que nos faz acreditar que estamos no caminho certo na busca por excelência no ensino e na certeza de que a vida universitária é uma experiência única. Muita inspiração para o trabalho que tem para ser feito com o DAVID, o CEMPRE e os outros programas que estamos fortalecendo para incentivar o empreendedorismo e a inovação para os alunos da FVJ”, completou o Coordenador Financeiro.

Já no dia 21 de novembro, o FAB LAB da Faculdade Paraíso estará promovendo um encontro com o tema “Futurismo”, com Marcelo Bressan e, doravante, é interesse da FVJ promover a aproximação e fortalecimento de relação daquela experiência com o Digital Arch Valley Innovation Development – DAVID / IVJ que, muito em breve, estará anunciando suas instalações no Vale do Jaguaribe.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022