Curso de Enfermagem comemora Dia do Enfermeiro com Web Conferência

Dia do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio
15 de maio de 2020

Em uma noite atípica de comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio), o curso de Enfermagem da FVJ reuniu em uma Web Conferência alunos e professores para a cerimônia de abertura de comemoração à 81ª Semana Brasileira de Enfermagem.

O tema abordado foi “Em tempos de distanciamento social precisamos nos acolher e nos apoiarmos para juntos superarmos essa pandemia”. E a palavra da noite foi “acolhida”, em que professores e alunos num momento descontraído confraternizaram, refletindo sobre a importância da enfermagem na saúde.

“A noite do 12 de maio na FVJ foi um momento ímpar, emocionante, onde causou um impacto positivo entre docentes e discentes, mostrando a todos nós que juntos venceremos. Percebemos que apesar da situação vivida por todos nós, conseguimos nos abraçar através de ferramentas que antes, por muitos, foram deixadas para trás, seja por falta de domínio seja por pouca vontade de inovar”, declarou a professora Marcilene Onório.

Os alunos estiveram presentes em todo o momento interagindo, dando dicas de como superar essa situação de pandemia e realizando vídeos sobre a valorização da categoria.

Para a aluna Sandy Amaral, do 7º período do curso, “A noite do dia 12 foi espetacular e inesquecível! Estávamos tão longe, mas conectados como nunca. O momento foi chamado de “Acolhida” e foi exatamente assim que me senti, acolhida, abraçada e parte de algo muito maior! Uma conversa leve, com troca de experiências, de carinho e de risadas. Isso é a Enfermagem se reinventando mais uma vez diante dos desafios e mostrando que somos protagonistas dessa história.”

O momento foi encerrado com a apresentação musical e com muita empolgação para os próximos eventos realizados durante a Semana de Enfermagem da FVJ.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022