Diretora Acadêmica da FVJ recebe Medalha do Mérito Farmacêutico Oswaldo Rabelo 2021

A professora Darcielle Dias foi a vencedora na categoria Ensino.
17 de dezembro de 2021

No último dia 14, foi divulgado o resultado da votação dos homenageados com a Medalha Oswaldo Rabelo e Comendas do Mérito farmacêutico referentes ao ano de 2021, este cujo objetivo é condecorar publicamente os farmacêuticos que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação ao longo do ano. Dividida em três etapas, após a votação aberta aos farmacêuticos cearenses, houve a votação final em Plenário do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF/CE), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

Com uma grande tradição e honraria na área farmacêutica, segundo o CRF/CE o prêmio é dedicado ao profissional e a instituição: “que tenha, no decorrer de sua vida profissional, promovido atos que contribuíram para o desenvolvimento, promoção, defesa e valorização da profissão farmacêutica, seja por sua atuação no campo científico, cultural, administrativo, político ou social.” 

A Faculdade do Vale do Jaguaribe parabeniza a sua Diretora Acadêmica, a professora Dra. Darcielle Bruna Dias Elias, pela conquista deste grande prêmio que laureia suas contribuições à classe farmacêutica e à sociedade do Vale do Jaguaribe!

Sobre o prêmio, a professora Darcielle celebra com alegria: “Esse ano de 2021 vai ficar na memória, grandes desafios pessoais e profissionais me acrescentaram na minha formação contínua enquanto ser humano. Novos desafios, novas cicatrizes e muitas vitórias. Como se não bastasse tudo isso, ainda a grata surpresa e imensa satisfação de ser homenageada com a Medalha do Mérito Farmacêutico Oswaldo Rabelo 2021, na categoria Ensino. Agradeço imensamente ao CRF/CE pela indicação do meu nome na lista. Foi a segunda vez que fui surpreendida com a indicação. Este ano, devido à correria, nem postei e muito menos fiz campanha solicitando votos. E, apesar disso, fui presenteada pelos colegas farmacêuticos com o voto, já que a escolha se deu de forma democrática pela categoria. Fico feliz pelos que votaram de forma espontânea, sinal que, de alguma forma, contribuí com a formação de grandes profissionais. Me sinto imensamente honrada por representar a categoria ENSINO FARMACÊUTICO, no ano de 2021, apesar de saber que ainda tenho muito a contribuir com a minha profissão. Na indicação inicial tinham grandes nomes de colegas professores farmacêuticos, pelos quais tenho muito respeito e admiração.”

“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…” (Rubem Alves)

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022