fbpx

Docentes da FVJ têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional

Os professores Albano Oliveira e Artemízia Ribeiro tiveram pesquisas aceitas no 11º Congresso Internacional sobre Investigação em Didática das Ciências
28 de abril de 2021

A Faculdade do Vale do Jaguaribe tem a satisfação de anunciar que dois trabalhos de docentes da instituição foram aprovados no 11º Congresso Internacional sobre Investigação em Didática das Ciências, um dos mais importantes eventos da área.

Os trabalhos “Atitudes sobre a Alfabetização Científica e Tecnológica de Professores de Ciências” e “Atitudes em relação à experimentação de uma turma de Pós-graduação em Ensino” são frutos de uma parceria entre instituições (FVJ; IFRN; SEDUC?/CE; SEDUC/ARACATI), que contam com a participação de dois professores da FVJ, Albano Oliveira Nunes e Artemízia Ribeiro Lima Costa, além da cooperação dos professores Albino Oliveira Nunes e Sarita Cavalcante Rodrigues.

Com o objetivo de propiciar um espaço de encontro, reflexão e debate entre todos os profissionais envolvidos no ensino das ciências experimentais, neste ano, o 11º Congresso Internacional sobre Investigação em Didática das Ciências, encontro realizado a cada 4 anos, acontecerá de 7 a 10 de setembro, e pela primeira vez de forma virtual.

“Trabalhos publicados em um evento dessa envergadura possibilitam repercussão internacional, visto que é um dos principais da área no mundo”, destacou o professor Albano.

O evento é co-organizado pela Revista Enseñanza de las Ciencias (Classificação máxima no Qualis CAPES, A1), uma publicação conjunta da Universidade Autônoma de Barcelona da Universidade de Valência, que promove estudos que correspondam às necessidades dos professores de ciências e que aprofundem sobre o impacto das diferentes práticas educacionais.

Visualizar galeria
XI Encontro Regional de Enfermagem da FVJ Evento ocorrerá entre os dias 19 a 22 de outubro, com programação em modalidade híbrida.
19 de outubro de 2021
23 alunos da FVJ são aprovados no XXXII Exame de Ordem Uma grande conquista para os alunos e para o curso de Direito da FVJ!
5 de outubro de 2021