Documentário “Futuro, Vocação e Juventude” é exibido em palestra de escola de Beberibe

Evento trazia como tema "Discriminação e Diversidade”
30 de novembro de 2018

A Escola de Ensino Fundamental Francisca Moreira de Souza, localizada no distrito de Sucatinga, na cidade de Beberibe, promoveu nesta quinta-feira (29) a palestra intitulada “Discriminação e Diversidade”, como parte das atividades do programa “A minha Escola é da Comunidade”.

Desta vez, o evento trouxe a professora e Antropóloga Dra. Abda Medeiros e o Cinegrafista, Diretor e Editor de imagens Fabrício Adriano, que realizaram um bate-papo com as educandas e os educandos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Na ocasião, foi exibido o documentário “Futuro, Vocação e Juventude” de autoria do referido cinegrafista, seguido de reflexões focadas na relação entre o “eu” e o “outro”, narrativas de vida em contextos discriminatórios que são ressignificadas por meio da educação e dos afetos e, principalmente, sobre a conscientização em relação às atitudes etnocêntricas que tratam a alteridade como ameaça, em vez de alternativa.

O convite para o evento partiu do próprio diretor da escola, professor e Matemático Sandro José Costa Rebouças que ressaltou a importância do projeto “A minha Escola é da Comunidade”, focado em melhores resultados na aprendizagem e a aproximação entre a família e o ambiente escolar de forma a evitar a evasão das educandas e dos educandos.

Visualizar galeria
Alunos de Especialização em Língua Portuguesa da FVJ são aprovados para Concu... Eles alcançaram as vagas ofertadas para professores de Língua Portuguesa do município.
22 de fevereiro de 2019
CIPA em ação!
22 de fevereiro de 2019
Aluno Egresso de Farmácia conquista 1° lugar em seleção de Residência do HGF Johnata Ferreira Brandão alcançou a única vaga para Farmacêutico Neurologista do processo seletivo a nível nacional.
19 de fevereiro de 2019