Documentário “Futuro, Vocação e Juventude” é exibido em palestra de escola de Beberibe

Evento trazia como tema "Discriminação e Diversidade”
30 de novembro de 2018

A Escola de Ensino Fundamental Francisca Moreira de Souza, localizada no distrito de Sucatinga, na cidade de Beberibe, promoveu nesta quinta-feira (29) a palestra intitulada “Discriminação e Diversidade”, como parte das atividades do programa “A minha Escola é da Comunidade”.

Desta vez, o evento trouxe a professora e Antropóloga Dra. Abda Medeiros e o Cinegrafista, Diretor e Editor de imagens Fabrício Adriano, que realizaram um bate-papo com as educandas e os educandos do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Na ocasião, foi exibido o documentário “Futuro, Vocação e Juventude” de autoria do referido cinegrafista, seguido de reflexões focadas na relação entre o “eu” e o “outro”, narrativas de vida em contextos discriminatórios que são ressignificadas por meio da educação e dos afetos e, principalmente, sobre a conscientização em relação às atitudes etnocêntricas que tratam a alteridade como ameaça, em vez de alternativa.

O convite para o evento partiu do próprio diretor da escola, professor e Matemático Sandro José Costa Rebouças que ressaltou a importância do projeto “A minha Escola é da Comunidade”, focado em melhores resultados na aprendizagem e a aproximação entre a família e o ambiente escolar de forma a evitar a evasão das educandas e dos educandos.

Visualizar galeria
Vivência do Projeto Jaguar no Fortaleza Esporte Clube Visita aconteceu no último sábado, 25
27 de junho de 2022
Curso de Psicologia da UniJaguaribe promove a sua 1ª Jornada de Práticas Evento aconteceu entre os dias 30 de maio a 01 de junho
22 de junho de 2022
Curso de Enfermagem da UniJaguaribe realiza o XII EREEN Evento, que aconteceu nos dias 24 a 27 de maio, reuniu grandes discussões sobre a saúde
17 de junho de 2022