fbpx

Dom Adélio Tomasin confirma presença na inauguração do oratório de Nossa Senhora na FVJ

Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, confirmou sua presença na Consagração do Altar a Nossa Senhora da Conceição, no dia 05 de fevereiro, no campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe.
22 de janeiro de 2018

Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, confirmou sua presença na Consagração do Altar a Nossa Senhora da Conceição, no dia 05 de fevereiro, no campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe.

Homem de Deus com rica contribuição à educação de nosso estado, Dom Adélio é o Chanceler da CISNE – Faculdade Tecnológica de Quixadá, que idealizou em conjunto com um grupo de empresários de Quixadá, buscando corroborar com o desenvolvimento do Sertão Central Cearense, bem como de complementar o trabalho profícuo de inclusão social pela via do acesso à formação profissional e transformação da realidade socioeconômica pessoal e familiar da população local e circunvizinha.

Atualmente ele preside a Fundação Quixadaense de Fomento, mantenedora do Remanso da Paz – Casa de Acolhida São João Calábria, que abriga em regime semi-aberto 40 idosos, para inúmeras atividades diárias.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, cuja festa litúrgica é celebrada dia 12 de outubro, feriado nacional.

A inauguração do oratório acontecerá dia 05 de fevereiro, às 16h, no Campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.

Visualizar galeria
23 alunos da FVJ são aprovados no XXXII Exame de Ordem Uma grande conquista para os alunos e para o curso de Direito da FVJ!
5 de outubro de 2021
Visita da Secretária de Saúde de Aracati ao campus da FVJ Encontro ocorreu na manhã de hoje (21).
21 de setembro de 2021
II CEFS e suas contribuições para as discussões sobre o profissional de Educa... Evento aconteceu entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro, em modalidade híbrida.
17 de setembro de 2021