Dom Adélio Tomasin confirma presença na inauguração do oratório de Nossa Senhora na FVJ

Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, confirmou sua presença na Consagração do Altar a Nossa Senhora da Conceição, no dia 05 de fevereiro, no campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe.
22 de janeiro de 2018

Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, confirmou sua presença na Consagração do Altar a Nossa Senhora da Conceição, no dia 05 de fevereiro, no campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe.

Homem de Deus com rica contribuição à educação de nosso estado, Dom Adélio é o Chanceler da CISNE – Faculdade Tecnológica de Quixadá, que idealizou em conjunto com um grupo de empresários de Quixadá, buscando corroborar com o desenvolvimento do Sertão Central Cearense, bem como de complementar o trabalho profícuo de inclusão social pela via do acesso à formação profissional e transformação da realidade socioeconômica pessoal e familiar da população local e circunvizinha.

Atualmente ele preside a Fundação Quixadaense de Fomento, mantenedora do Remanso da Paz – Casa de Acolhida São João Calábria, que abriga em regime semi-aberto 40 idosos, para inúmeras atividades diárias.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, cuja festa litúrgica é celebrada dia 12 de outubro, feriado nacional.

A inauguração do oratório acontecerá dia 05 de fevereiro, às 16h, no Campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022