2 de julho de 2024
Público de Interesse:
Professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, profissionais com interesse na área da Educação Especial e da Educação Inclusiva.
Objetivo:
Oferecer elementos que propicie sensibilização, discussão e posicionamento crítico sobre conhecimentos específicos e pedagógicos na perspectiva inclusiva da pessoa público alvo da Educação Especial
MATRIZ CURRICULAR
DISCIPLINAS | C/H |
História, Filosofia, Legislação e Educação Inclusiva | 30 |
Atendimento Educacional Especializado – AEE na Escola Regular | 45 |
Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos | 20 |
Deficiência Intelectual: Limites e Possibilidades | 30 |
Estratégias de Identificação de Alunos com Altas Habilidades ou Talentos | 30 |
Metodologia da Pesquisa Científica | 20 |
Surdez, Educação Bilíngue e a Língua Brasileira de Sinais – Libras | 45 |
Deficiência Visual e a Leitura e Escrita no Sistema Braille | 45 |
Deficiência Física e Mútipla e a Tecnologia Assisitva | 45 |
Transtornos Globais do Desenvolvimento: Autismo, Síndrome de Asperg, Síndrome de Rett e Psicose Infantil | 30 |
Avaliação da Aprendizagem na Educação Inclusiva | 30 |
Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso | 30 |
TOTAL 400
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00