EDUCAÇÃO INCLUSIVA

16 de maio de 2015

Público de Interesse:

Professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, profissionais com interesse na área da Educação Especial e da Educação Inclusiva.

Objetivo:

Oferecer elementos que propicie sensibilização, discussão e posicionamento crítico sobre conhecimentos específicos e pedagógicos na perspectiva inclusiva da pessoa público alvo da Educação Especial

MATRIZ CURRICULAR
















DISCIPLINAS C/H
História, Filosofia, Legislação e Educação Inclusiva 30
Atendimento Educacional Especializado – AEE na Escola Regular 45
Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos 20
Deficiência Intelectual: Limites e Possibilidades 30
Estratégias de Identificação de Alunos com Altas Habilidades ou Talentos 30
Metodologia da Pesquisa Científica 20
Surdez, Educação Bilíngue e a Língua Brasileira de Sinais – Libras 45
Deficiência Visual e a Leitura e Escrita no Sistema Braille 45
Deficiência Física e Mútipla e a Tecnologia Assisitva 45
Transtornos Globais do Desenvolvimento: Autismo, Síndrome de Asperg, Síndrome de Rett e Psicose Infantil 30
Avaliação da Aprendizagem na Educação Inclusiva 30
Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso 30


             TOTAL                                                                                                                400

Investimento:

20 parcelas de R$ 240,00

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022