22 de novembro de 2024
Público de Interesse:
Professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, profissionais com interesse na área da Educação Especial e da Educação Inclusiva.
Objetivo:
Oferecer elementos que propicie sensibilização, discussão e posicionamento crítico sobre conhecimentos específicos e pedagógicos na perspectiva inclusiva da pessoa público alvo da Educação Especial
MATRIZ CURRICULAR
| DISCIPLINAS | C/H |
| História, Filosofia, Legislação e Educação Inclusiva | 30 |
| Atendimento Educacional Especializado – AEE na Escola Regular | 45 |
| Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos | 20 |
| Deficiência Intelectual: Limites e Possibilidades | 30 |
| Estratégias de Identificação de Alunos com Altas Habilidades ou Talentos | 30 |
| Metodologia da Pesquisa Científica | 20 |
| Surdez, Educação Bilíngue e a Língua Brasileira de Sinais – Libras | 45 |
| Deficiência Visual e a Leitura e Escrita no Sistema Braille | 45 |
| Deficiência Física e Mútipla e a Tecnologia Assisitva | 45 |
| Transtornos Globais do Desenvolvimento: Autismo, Síndrome de Asperg, Síndrome de Rett e Psicose Infantil | 30 |
| Avaliação da Aprendizagem na Educação Inclusiva | 30 |
| Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso | 30 |
TOTAL 400
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00