Egresso do curso de Educação Física participa de capítulo de livro sobre Processos Formativos

O estudo é oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso de Marcelo Narcio da Silva, sob orientação do professor Me. Pedro Henrique Silvestre Nogueira.
29 de outubro de 2021

Diante de um cenário de incertezas proporcionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o curso de Educação Física da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ não mediu esforços para contribuir nas várias esferas da formação e atuação profissional. Portanto, pensando nas demandas que se apresentavam, foi possível visualizar por parte de todo o colegiado iniciativas voltadas para questões práticas, como oficinas, cursos, formações e capacitações; além de teóricas, como a produção acadêmica/científica.

Conforme se objetiva nos cursos de Educação Física de nossa renomada instituição, a saber “Desenvolver uma formação humanista, técnica, crítica, reflexiva e ética, qualificadora da intervenção profissional fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética […]”, acreditamos que essa formação será alcançada de forma efetiva ao levarmos em consideração o conhecimento tematizado das grandes questões sociais e a realidade brasileira.

Com o espírito atrevido e encorajado pela vontade de somar a essas ações, as quais refletiam na postura adotada pelos acadêmicos em suas trajetórias formativas, foi publicado o estudo intitulado A unidade temática danças no Ensino Médio: estratégias e desafios na perspectiva do professor de Educação Física, oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso do egresso Marcelo Narcio da Silva, sob orientação do professor Me. Pedro Henrique Silvestre Nogueira. A referida produção encontra-se alocada no capítulo três do segundo volume da Coleção Processos Formativos e Produção do Conhecimento: Inferências sobre a (e na) escola, que tem como principal prerrogativa incentivar e socializar o conhecimento científico produzido em Instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras.

Os autores desejam um afetuoso abraço e boa leitura!

 

Clique aqui para ter acesso à obra completa

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022