22 de novembro de 2024
Público de Interesse:
Professores, coordenadores, e gestores da Educação Básica; Pedagogos; Psicólogos e demais interessados pelo tema.
Objetivo:
Refletir acerca de como transformar os espaços de sala de aula em ambientes mais democráticos, bem como discutir de como lidar com a indisciplina, a violência, o bullying, sexualidades e uso de drogas na escola, compreendendo a natureza investigativa dos conflitos e a fundamentação teórica que subsidia essa rotina escolar.
MATRIZ CURRICULAR
| MÓDULOS/CONTEÚDOS | C/H |
| MÓDULO I – DESENVOLVIMENTO HUMANO E SUAS RELAÇÕES | 160 |
| Desenvolvimento Humano em uma Perspectiva BiocêntricaDesenvolvimento Psicossocial e Ético no Espaço EscolarRelações Construtivas entre Escola, Família e Comunidade
Relações Conflituosas nas Escolas: Agressividade, Bullying, Violência e Uso de Drogas |
|
| MÓDULO II – POLÍTICAS E INTERVENÇÕES, COMO INSTRUMENTOS E ESPAÇOS NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS | 170 |
| Instrumentos de Gestão Democrática no Ambiente EscolarRedução de Danos e Conflitos na EscolaConstruindo uma Cultura de Paz na Escola
O professor como Mediador de Conflitos Abordagem da Sexualidade do Ambiente Escolar |
|
| MÓDULO III – PRODUÇÃO CIENTÍFICA | 70 |
| Oficina de Leitura e Escrita de Textos AcadêmicosMetodologia da Pesquisa Científica;Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso | |
| TOTAL | 400 |
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00