Emoção e alegria marcaram a Colação de Grau 2021.2

O Centro Universitário do Vale do Jaguaribe formou mais de 180 profissionais nesta noite solene
24 de janeiro de 2022

Aconteceu na última sexta-feira (21) a Colação de Grau dos concluintes do semestre 2021.2 do Centro Universitário do Vale do Jaguaribe, em cerimônia na modalidade híbrida. Na ocasião, foram concedidos os diplomas de mais de 180 formandos graduados nas mais diversas áreas.

Respeitando todos os protocolos de biossegurança, além das orientações dos decretos estadual e municipal, pudemos receber representantes dos formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, além de coordenadores, professores e familiares dos formandos.

Em sua fala, a discente oradora Andréia Nunes Lima, do curso de Fisioterapia, destaca o seu percurso até chegar ao momento da conclusão de sua graduação, permeado por grandes desafios e descobertas. Ao final deste ciclo lhe restam grandes recordações: “Pode até parecer clichê, mas o sentimento que emano hoje é o de gratidão por tudo vivido durante esses cinco anos. O meu muito obrigada a todos desta instituição, que foi abrigo e fez parte da nossa jornada, iniciando com os vigias que todos os dias nos recebiam, Seu Airton que, cuidando das plantas, todos os dias nos recebia com um lindo bom dia, as meninas que cuidam da limpeza, a galera que cuida da infraestrutura, da TI, do atendimento, financeiro, a Elaine dos laboratórios, os nossos coordenadores que tanto aperreamos, a direção acadêmica. E claro que não podemos esquecer os nossos queridos professores, que viveram tudo isso intensamente junto com a gente, diariamente, a todos os puxões de orelha, muito obrigada. E eu não poderia finalizar sem agradecer o nosso pilar, a nossa família, por ser sempre um porto seguro, abrigo, por segurar na nossa mão e lutar com a gente pela realização desse sonho. Obrigada por não desistirem de nós! Pai, mãe, vó, família, é para vocês e por vocês. Meus parabéns a todos os formandos, desejo que sejam grandes profissionais, grandes atores de suas trajetórias, mas sobretudo, sejam grandes seres humanos. Finalizo a minha fala com a frase de um filme que eu adoro, que é o Extraordinário: ‘Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.’ Obrigada!”

O emociante discurso do docente orador, o professor José Pereira Maia Neto, marcou a celebração: “Estou aqui hoje com uma das mais bonitas e importantes missões da minha carreira docente, que é a de representar o grupo brilhante de professores que compõem os colegiados dos cursos e de estar proferindo o primeiro discurso da primeira colação de grau, e como é honroso dizer, da UniJaguaribe, instituição da qual faço parte há 7 anos e que já vem realizando sonhos há mais de duas décadas.” O professor ressaltou o período difícil perpassado pelos discentes até chegar ao grande dia da colação de grau, tendo sido ainda mais desafiador com os momentos vividos ao longo da pandemia.

Houve a participação dos alunos no Campus UniJaguaribe, bem como de forma virtual.

O Reitor Antonio Henrique Dummar Antero fez a entrega das láureas acadêmicas aos alunos que obtiveram notas máximas em seus respectivos cursos, quando também foram concedidas bolsas da Pós-Graduação. A cerimônia também contou com a participação do DJ Eliézio, que animou o evento.

A transmissão da cerimônia encontra-se disponível no Canal Conexão UniJaguaribe. Clique aqui para assistir

A UniJaguaribe deseja muitas realizações aos nossos novos líderes! Que a jornada profissional de cada um seja repleta de sucesso!

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022