Há cerca de 2 meses, foi inaugurado o Primeiro Posto de Coleta de Leite Humano do Vale do Jaguaribe, e hoje (23), em comemoração ao sucesso da arrecadação de leite materno, foi realizado um encontro entre as mães doadoras.
Com menos de 30 dias da coleta de leite, o hospital já está com quase 10L coletados. Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Neuma Nogueira, o resultado é significativo, e demonstra a dedicação das mães de ajudarem e transformarem a vida de outras crianças: “A gente se sente muito realizado em poder contribuir com a nossa sociedade aracatiense, e pretendemos também ampliar para os outros municípios. Então, num futuro bem próximo nós pretendemos ir aos outros municípios levando essa mensagem e também trazendo mais mães que possam doar e que possam cuidar de outras crianças.”
O Posto de Coleta, que funciona no Hospital e Maternidade Santa Luísa de Marillac sob a responsabilidade do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe, é uma parceria entre o hospital, a FVJ e o Hospital Infantil Albert Sabin.
“É uma parceria extremamente gratificante e, assim, é uma parceria que traz a vida, porque você amamentar é você doar a vida também para uma criança, às vezes aquela criança tudo que ela está precisando de fato para sua recuperação é o leite materno”, declarou Neuma.
FVJ – Compromisso e responsabilidade social.