Encontro comemora sucesso de arrecadação de leite materno

Há cerca de 2 meses, foi inaugurado o Primeiro Posto de Coleta de Leite Humano do Vale do Jaguaribe, e hoje (23), em comemoração ao sucesso da arrecadação de leite materno, foi realizado um encontro entre as mães doadoras.
23 de outubro de 2018

Há cerca de 2 meses, foi inaugurado o Primeiro Posto de Coleta de Leite Humano do Vale do Jaguaribe, e hoje (23), em comemoração ao sucesso da arrecadação de leite materno, foi realizado um encontro entre as mães doadoras.

Com menos de 30 dias da coleta de leite, o hospital já está com quase 10L coletados. Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Neuma Nogueira, o resultado é significativo, e demonstra a dedicação das mães de ajudarem e transformarem a vida de outras crianças: “A gente se sente muito realizado em poder contribuir com a nossa sociedade aracatiense, e pretendemos também ampliar para os outros municípios. Então, num futuro bem próximo nós pretendemos ir aos outros municípios levando essa mensagem e também trazendo mais mães que possam doar e que possam cuidar de outras crianças.”

O Posto de Coleta, que funciona no Hospital e Maternidade Santa Luísa de Marillac sob a responsabilidade do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade do Vale do Jaguaribe, é uma parceria entre o hospital, a FVJ e o Hospital Infantil Albert Sabin.

“É uma parceria extremamente gratificante e, assim, é uma parceria que traz a vida, porque você amamentar é você doar a vida também para uma criança, às vezes aquela criança tudo que ela está precisando de fato para sua recuperação é o leite materno”, declarou Neuma.

FVJ – Compromisso e responsabilidade social.

Visualizar galeria
VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022