1º Encontro de Lideranças para o Desenvolvimento Regional no Vale do Jaguaribe

19 de junho de 2015

A cidade de Aracati viveu mais um importante momento para o direcionamento da educação superior nos próximos anos. O “1º Encontro de Lideranças para o Desenvolvimento Regional” aconteceu na quarta-feira, 17 de junho, no auditório Desembargador Antônio Carlos Chaves Antero, e foi uma iniciativa da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ de unir lideranças diversas para firmar antigas parcerias estabelecidas e debater ideias novas para a melhoria do Vale do Jaguaribe.

O encontro rendeu a presença de dezenas de autoridades do Vale e do Litoral Leste, entre os quais, diretores de escolas parceiras da FVJ. Durante as falas, a ideia de formação e investimento para se criar e manter uma escola, veio a pauta. No entendimento de todos, uma escola é um projeto de longo prazo, é para servir muitos anos a sociedade. O que exige muito diálogo e atenção na formação dessa perspectiva institucional.

Durante as falas, o professor Carlos Eduardo, coordenador dos cursos de gestão, pôde apresentar um pouco do mais novo curso de graduação da FVJ. O curso de Tecnologia em Gestão Pública é um curso que enfatiza a prática e tem duração de dois anos e meio. Nesse tempo, os alunos serão capacitados para resolver problemas diversos na área pública. Outra importante fala foi a da professora Silvana Góis, coordenadora geral de pós-graduação, ela explicou sobre os cursos ofertados e sua relação com a demada de cada região. Essa necessidade de cursos é notada através de pesquisas.

O diretor da FVJ, professor Eduardo Neto Moreira, falou sobre os novos rumos e desafios da FVJ e deu uma ideia sobre o crescimento da FVJ através de números: 12 cursos de graduação, 50 de pós-graduação, 5 técnicos, 5.500 alunos, 150 professores, 150 colaboradores e 50.000 metros de área. Ele explicou em sua fala sobre o sentimento da instituição em relação a região, bem como sua responsabilidade na formação de profissionais: “A FVJ mostra com essa iniciativa, o verdadeiro sentimento de pertencimento ao Vale do Jaguaribe, que dá nome a instituição”.

Mais fotos

Noite do dia 23 de julho marca a Colação de Grau 2021.1 Neste semestre, a cerimônia ocorreu de forma híbrida
30 de julho de 2021
FVJ e IVJ fortalecem elos com a Secretaria de Turismo e Cultura de Aracati Encontro aconteceu na manhã de hoje, dia 29
29 de julho de 2021
FVJ firma parceria com a Prefeitura de Jaguaruana Convênio foi assinado nesta segunda-feira, dia 19
21 de julho de 2021