fbpx

ENSINO DA MATEMÁTICA E DAS CIÊNCIAS

16 de maio de 2015

Público de Interesse:

Professores que ministram as disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química que possuem graduação e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular .

 

Objetivo:

Formar professores, licenciados e bacharéis, com conhecimentos teóricos e práticos, sobre o ensino da matemática e das ciências, de modo que possam contribuir para a melhoria do ensino por meio do aprofundamento obtido na graduação, da reflexão pedagógica e da iniciação a pesquisa.

 

MATRIZ CURRICULAR





















MÓDULOS/CONTEÚDOS C/H
MÓDULO I – O ENSINO DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA HISTÓRIA E CONTEMPORANEIDADE 60
Ensino de Ciências: Problemas e Tendências Atuais 30
História e Filosofia das Ciências e da Matemática 30
MÓDULO II – O ENSINO DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA E SUA APLICABILIDADE 240
Parâmetros Curriculares Nacionais e o Ensino das Ciências e da Matemática 40
Produção e Avaliação de Material Didático no Ensino de Ciências e da Matemática 30
Novas Tecnologias no Ensino de Ciências e da Matemática 30
Didática no Ensino das Ciências e da Matemática 30
Jogos e Ludicidade no Ensino da Matemática 40
Oficina de Elaboração de Itens de Ciência e Matemática 30
Experimentação em Física, Biologia e Química 40
MÓDULO III- METODOLOGIA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA 110
Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos; 20
Metodologia e Docência do Ensino Superior 40
Metodologia da Pesquisa Científica; 20
Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso 30
TOTAL 410


 

Investimento:

20 parcelas de R$ 240,00

FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021