22 de novembro de 2024
Público de Interesse:
Professores que ministram as disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química que possuem graduação e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular .
Objetivo:
Formar professores, licenciados e bacharéis, com conhecimentos teóricos e práticos, sobre o ensino da matemática e das ciências, de modo que possam contribuir para a melhoria do ensino por meio do aprofundamento obtido na graduação, da reflexão pedagógica e da iniciação a pesquisa.
MATRIZ CURRICULAR
| MÓDULOS/CONTEÚDOS | C/H |
| MÓDULO I – O ENSINO DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA HISTÓRIA E CONTEMPORANEIDADE | 60 |
| Ensino de Ciências: Problemas e Tendências Atuais | 30 |
| História e Filosofia das Ciências e da Matemática | 30 |
| MÓDULO II – O ENSINO DAS CIÊNCIAS E DA MATEMÁTICA E SUA APLICABILIDADE | 240 |
| Parâmetros Curriculares Nacionais e o Ensino das Ciências e da Matemática | 40 |
| Produção e Avaliação de Material Didático no Ensino de Ciências e da Matemática | 30 |
| Novas Tecnologias no Ensino de Ciências e da Matemática | 30 |
| Didática no Ensino das Ciências e da Matemática | 30 |
| Jogos e Ludicidade no Ensino da Matemática | 40 |
| Oficina de Elaboração de Itens de Ciência e Matemática | 30 |
| Experimentação em Física, Biologia e Química | 40 |
| MÓDULO III- METODOLOGIA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA | 110 |
| Oficina de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos; | 20 |
| Metodologia e Docência do Ensino Superior | 40 |
| Metodologia da Pesquisa Científica; | 20 |
| Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso | 30 |
| TOTAL | 410 |
Investimento:
20 parcelas de R$ 240,00