fbpx

EREEN realiza palestra sobre Tratamento de Queimaduras com Pele de Tilápia

A pesquisa sobre o tratamento de queimaduras com a pele da tilápia é uma novidade que vem sendo desenvolvida nos últimos anos.
10 de novembro de 2018

Na última quarta-feira (07), o Encontro Regional de Enfermagem 2018 – EREEN realizou uma palestra sobre a “Pele da Tilápia no Tratamento de Queimaduras”, apresentada pelo enfermeiro e pesquisador Silva Júnior.

“Estar participando desse evento grandioso e poder colaborar com a pesquisa mostrando para vocês esse novo tratamento, dos pacientes vítimas de queimadura, é muito gratificante, porque isso leva o conhecimento aos futuros profissionais da categoria e de outras categorias, e que devem estar presentes no evento”, explicou Silva Júnior.

A pesquisa sobre o tratamento de queimaduras com a pele da tilápia é uma novidade que vem sendo desenvolvida nos últimos anos. Já o tratamento promete ser uma alternativa mais em conta e eficaz que o método tradicional, que utiliza pomadas e curativos feitos com gaze.

Segundo Silva, o método já vem trazendo resultados positivos e mudando vidas no Ceará e em outros estados.

A palestra aconteceu em dois turnos, manhã e noite, no auditório da FVJ, dentro da Expo 2018 que incluiu o EREEN em sua programação, que neste ano trouxe como tema a “Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”.

Visualizar galeria
2022: NASCE O UNIJAGUARIBE CENTRO UNIVERSITÁRIO Ao completar 22 anos de existência com uma história de êxito e transformação social, impactando milhares de vidas, a Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ dá ...
30 de dezembro de 2021