EREEN realiza palestra sobre Tratamento de Queimaduras com Pele de Tilápia

A pesquisa sobre o tratamento de queimaduras com a pele da tilápia é uma novidade que vem sendo desenvolvida nos últimos anos.
10 de novembro de 2018

Na última quarta-feira (07), o Encontro Regional de Enfermagem 2018 – EREEN realizou uma palestra sobre a “Pele da Tilápia no Tratamento de Queimaduras”, apresentada pelo enfermeiro e pesquisador Silva Júnior.

“Estar participando desse evento grandioso e poder colaborar com a pesquisa mostrando para vocês esse novo tratamento, dos pacientes vítimas de queimadura, é muito gratificante, porque isso leva o conhecimento aos futuros profissionais da categoria e de outras categorias, e que devem estar presentes no evento”, explicou Silva Júnior.

A pesquisa sobre o tratamento de queimaduras com a pele da tilápia é uma novidade que vem sendo desenvolvida nos últimos anos. Já o tratamento promete ser uma alternativa mais em conta e eficaz que o método tradicional, que utiliza pomadas e curativos feitos com gaze.

Segundo Silva, o método já vem trazendo resultados positivos e mudando vidas no Ceará e em outros estados.

A palestra aconteceu em dois turnos, manhã e noite, no auditório da FVJ, dentro da Expo 2018 que incluiu o EREEN em sua programação, que neste ano trouxe como tema a “Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”.

Visualizar galeria
NAP sob nova direção: Márcia Skibick assume coordenação do núcleo Professora e Doutora em Psicologia, Márcia Skibick Araújo possui vasta experiência acadêmica e de gestão.
8 de abril de 2021
Pós FVJ dá início ao curso de Especialização em Farmácia Clínica e Hospitalar Aula inaugural foi realizada no último sábado, dia 27 de março
1 de abril de 2021
Matrículas abertas: curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização “A Educação Infantil é uma etapa fundamental do desenvolvimento escolar das crianças. Ao democratizar o acesso à cultura escrita, ela contribui para minimiza...
12 de março de 2021